Festival de Inverno Bahia 2011 começa a todo vapor

Sem categoria
20 de agosto de 2011
por Fábio Rocha

 

 

  • Simone Sampaio, Vanessa da Mata e Jota Quest abriram o evento  em grande estilo.
  • Público aguarda o segundo dia da festa com muita expectativa. Jau, Ana Carolina e Nando Reis serão as grandes atrações deste sábado.

 

Vitória da Conquista, 20 de agosto de 2011 – Simone Sampaio abriu a primeira noite do Festival de Inverno Bahia 2011, em Vitória da Conquista. No clima frio da cidade baiana, a linda cantora entusiasmou o público do Parque de Exposições Teopompo de Almeida nesta sexta-feira, dia 19, com sucessos contagiantes e muito carisma. A animação de Simone Sampaio foi refletida na platéia, que vibrou e dançou muito com o estilo danceda cantora.

Quem também marcou presença no palco principal da festa foi Vanessa da Mata. Ao som de seus principais hits, a cantora deu o toque romântico à primeira noite do Festival de Inverno Bahia. De cabelos soltos e muito à vontade no palco do festival, Vanessa cantou sucessos como ‘Não me deixe só’, ‘Ainda bem’ e ‘Ai, ai, ai…’.

Para o engenheiro Sidney Rodrigues, a primeira noite do Festival de Inverno Bahia foi perfeita. “O Festival reúne espaços e estilos tão diferentes, mas que combinam perfeitamente”, afirma. Já para a universitária Cinara Lisboa que foi pela primeira vez ao evento, a sensação era indescritível. “Surpreendente, mágico, sensacional. O Festival de Inverno me conquistou. É até difícil explicar o tamanho da minha felicidade por estar aqui”, contou.

Jota Quest, uma das atrações mais esperadas da noite, apresentou o show da sua nova turnê “Jota Quest – 15 anos na Moral”. Liderada pelo carismático vocalista Rogério Flausino, a banda mineira apresentou um show cheio de efeitos especiais e fez muita gente pular e cantar antigos sucessos. Alguns dos momentos mais emocionantes do show foram marcados pelas canções ‘Amor Maior’, ‘Só hoje’ e ‘Na moral’.

Na Tenda Eletrônica Claro, os DJs Px, Tom e Tony ditaram o ritmo que envolveu o público com batidas ritmadas e empolgantes. Para espantar o frio, as bandas Pé-de-Xote, Fundo de Busão, Lordão e Xamego Proibido, aqueceram os casais no Barracão do Forró Conta Universitária Bradesco.

O Festival de Inverno Bahia 2011 promete ainda muitas novidades para as noites de sábado e domingo. Neste sábado, o público da festa vai poder conferir os shows de Ana Carolina, Jau e Nando Reis. E, no domingo, o brilho da festa será comandado por Frejat e Cidade Negra, além da dupla Víctor e Leo.

De acordo com o comerciante Luiz Eduardo Ribeiro, o evento este ano está perfeito. “A festa é completa. Reuniram os melhores artistas nacionais e os melhores talentos regionais num evento grandioso em Vitória da Conquista. Está tudo impecável, é um verdadeiro presente para a cidade”, comemora.

Em sua sétima edição, o Festival de Inverno Bahia oferece, além de shows de artistas consagrados no cenário musical brasileiro, espaços e curiosidades para todos os gostos e estilos, como o Barracão Conta Universitária Bradesco, a Tenda Eletrônica Claro e o espaço gourmet com bares e restaurantes exclusivos.

Este ano, mais de 50 mil pessoas deverão circular, até domingo, pelo Festival de Inverno Bahia. O evento contou com cerca de R$ 5 milhões de investimentos. A festa é realizada pela Icontent, empresa de entretenimento da Rede Bahia, em parceria com a TV Sudoeste.

O Festival de Inverno Bahia conta com o patrocínio master da Faculdade Independente do Nordeste (Fainor), Sonho de Valsa, Nova Schin e Halls. As marcas Claro, Blowtex, ZAB, Cambuí, Porto Seguro, Suzano, Bradesco, Governo da Bahia, Bahiatursa, Pousada da Conquista Resort e Spa, Shopping Conquista Sul, G Barbosa, Empório, Silva Calçados, Bivolt e Kasinski – Moto oficial são apoiadoras do Festival de Inverno Bahia 2011, que conta também com a parceria de, Inside, Made Office, Les Hebous e Floricultura Bem me quer. A Lacta contará com um camarote no evento, a Claro assina a Tenda Eletrônica e o Bradesco promove o Barracão Conta Universitária.

Os ingressos de pista para o Festival de Inverno Bahia estão à venda na loja oficial do Festival de Inverno Bahia (Shopping Conquista Sul), no CDL Conquista, no site da Ingresso Rápido, nos balcões da TicketMix Salvador (71. 4003-2050/1212), na Zulp (Av. Olívia Flores), na sede do Toa a Toa e no G Barbosa (Vitória da Conquista).  O pagamento de ingressos pode ser parcelado nos cartões com bandeira Visa, Mastercard e Hipercard.

Funcionários da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Vitória da Conquista têm desconto de 15% para ingressos individuais. A classificação do evento é 14 anos, acompanhado pelo responsável legal.