Festival Boca de Brasa leva artistas da periferia para palco do TCA

No Circuito, Serviços, Teatro
4 de maio de 2015
por Genilson Coutinho
Foto:Divulgação

Foto:Divulgação

Para deixar a imprensa informada e afinada sobre tudo que vai acontecer no dia 13 de maio, quando mais de 30 artistas de bairros periféricos de Salvador como Uruguai, Plataforma, Lobato, Pernambués, Pau da Lima, Nordeste de Amaralina, Itapuã, Boca do Rio e Cajazeiras sobem ao palco do Teatro Castro Alves pela primeira vez para celebrar o Festival Boca de Brasa, a Via Press convida todos para a Coletiva de Imprensa, que acontece no dia 06 de maio, às 10h, no Centro Cultural da Barroquinha.

Desde 1986 o projeto Boca de Brasa vem descobrindo e revelando novos talentos escondidos pelos bairros de Salvador. Após um hiato de 10 anos, o projeto voltou com força total em 2013 e, de lá para cá, mais de 500 artistas residentes em bairros periféricos da cidade puderam participar de oficinas organizadas pela Fundação Gregório de Matos. Para encerrar o ciclo e celebrar o sucesso do retorno do projeto, no dia 13 de maio, às 20h, acontecerá o Festival Boca de Brasa, onde os destaques de 2013 e 2014 vão poder apresentar seus trabalhos no palco da Sala Principal do Teatro Castro Alves.

O Festival contará com a direção artística de Zeca de Abreu, direção musical de Luciano Bahia, coreografia Rita Brandi, roteiro de Caica Alves, e figurino assinado por João Perene.

Serviço

Coletiva de Imprensa | Festival Boca de Brasa

Quando: Dia 06 de maio (quarta-feira) – 10h

Onde: Espaço Cultural Barroquinha

  • http://JorgeItacaranhafecebook Jorge Itacaranha

    Eu lembro quando eu era adolescente e morava no subúrbio ferroviário e quando chegava o Boca de Brasa na aria eu sempre estava lá tocando com minha guitarrinha-baiana que eu mesmo tinha fabricado, quê tempo bom era aquele…
    Me deu até saudade agora… Rsss…