Festival Bahia Plus traz roda de samba

Serviços
23 de setembro de 2019
por Genilson Coutinho

Está chegando o primeiro festival de Moda Plus Size da Bahia. Localizado no Porto Salvador, no Bairro do Comércio, o Bahia Plus ocorre entre os dias 24 e 28 de setembro (terça à sábado).

Visando trazer orgulho e empoderamento para o corpo plus size em Salvador, o festival conta com todo tipo de atração: workshops, desfiles, área gastronômica, debates, e apresentações de arte e música. Entre as performances esperadas está Quinta do Samba – entre amigos, que promete agitar o evento.

A apresentação é realizada no dia 26 (quinta), indo das 16h às 17h30. A roda tem a participação do Samba do Cris, Nu Quintal, Samba Ohana e Swing do Estrelato, uma parceria que promete alegrar o festival.
A equipe do festival teve a ideia de trazer rodas de samba para o Bahia Plus por ser uma característica cultural marcante na cidade, e que atrai grande público com ritmo envolvente, gingado na dança e energia contagiante.

“O samba é um um estilo que agrada os moradores de Salvador. Naturalmente, as pessoas se encontram para cantar e dançar samba. É essa a união que prezamos no Bahia Plus, queremos somar, nos divertir, nos orgulhar de nossos corpos e de nossa cultura”, explica Cynthia Paixão, uma das idealizadoras do festival.

Indo sempre das 9h às 19h, o Bahia Plus recebe apoio da Rede Bahia, Rádio Jovem Pan e IBahia. Para saber o que mais vai rolar no Festival, é só acessar o instagram @festivalbahiaplus, ou entrar em contato com o telefone 71 991847432.