Festa ‘Xtravaganza Tropical Jungle’ anima o Lálá neste sábado (06)

No Circuito
1 de dezembro de 2014
por Genilson Coutinho

cartaz VI (2)

Apostando na alta temporada, uma das baladas mais descoladas de Salvador vai agitar as pistas de dança até fevereiro, aproveitando o clima de verão e o período de maior visitação na cidade. Global beats, Cumbia, moombahton, balkan, kuduro, afrobeats e reggaeton, jungle e muita psicodelia tropical dão o tom da festa.

Salvador, sem dúvida, é uma das cidades que ajudou na gestação de um dos maiores movimentos artísticos brasileiro: o Tropicalismo. Desde os anos 60, a estética da “geleia geral” de Gilberto Gil, ou do “biscoito fino”, de Oswald de Andrade, distribuído para as massas, se alastrou pelo país, influenciando a moda, as artes plásticas, e principalmente a música.

A tropicalização tornou-se tema não só da botânica, que afirma que já existem vestígios de aclimatação dos trópicos, até mesmo em Paris, mas de uma arte híbrida, heterogênea e repleta de influências que transitam do tradicional ao high tech.

É no embalo da mistura, do Caribe, dos trópicos, do multi ritmo, que XTRAVAGANZA dá início a sua proposta de alta temporada. “De dezembro à fevereiro vamos realizar uma sequência de festas para dar boas vindas à nova estação, ao Sol, astro rei que emana seu calor e traz uma vibração especial”, brinca a DJ Suzy 4Tons, uma das produtoras da festa. “É na alta temporada que Salvador se torna mais cosmopolita, divertida, e queremos levar esse clima pra pista”, completa.

A última edição da festa reuniu mais de 250 pessoas no espaço multicultural Lálá, no Rio Vermelho. Por conta do sucesso e da localização, a festa de abertura da alta temporada, a partir das 23h do dia 6/12, será no mesmo local. “O Lalá é este espaço que mistura tudo e é capaz de abrigar a diversidade. A XTRAVAGANZA, como balada múltipla, é muito bem vinda aqui”, diz o gestor do espaço, Ricardo Dantas.

O Lálá vai se transformar em uma verdadeira tropical jungle em meio à urbe. Colorida e sensual, XTRAVAGANZA contará com suas já tradicionais performances e música de excelente qualidade, com hits que são novidades em muitas pistas mundo afora.

O time de DJs, sempre atento às tendências mundiais, irá explorar sets hipnóticos de música eletrônica, cumbia, moombahton, balkan, jungle, global beats, kuduro, soka, zouk, guitarradas, afrobeats, reggaeton, hip hop, dubstep, tropical bass e muita psicodelia tropical. Além da DJ Suzy 4tons e Don Maths (DUO CONTACT), os anfitriões recebem os Djs veteranos na cena local, Adriana Prates e Lord Breu, Jorge Itaitu, e a convidada especial desta edição, a paraibana Dj KYLT, reconhecida pela sua engenhosa técnica e primorosa pesquisa musical, com sets vibrantes que aquecem a pista, repletos de efeitos e beats eletrônicos dançantes.

As performances de Odre Consiglio, Rafael Jones e Ingridy Carvalho criarão um cenário de personagens que passearão pela jungle, atraindo o público para a viagem tropical.

XTRAVAGANZA TROPICAL JUNGLE convida a todos para uma noite de dança frenética e alucinante. Venha soltar seu bicho!

 

SERVIÇO

XTRAVAGANZA – MÚSICA &PERFORMANCE (6a edição) – TROPICAL JUNGLE

Quando: 06/12 às 23h

Onde: Lálá Multiespaço, Rua da Paciência, 329 – Rio Vermelho

R$ 25 | R$ 20 Lista Amiga (xtravaganza69@gmail.com)

Atrações: DJs Suzi 4tons & Don Maths / Adriana Prates / Lord Breu/ Dj KYLT (PB)

Performances:  Odre Consiglio / Rafael Jones / Ingridy Carvalho

Info: 71 9132 3989