Festa “sexta básica ” é destaque no fim de semana em Salvador

Música, No Circuito
21 de março de 2019
por Genilson Coutinho

Produtores da festa

Voltada genuinamente para a música brasileira, a Sexta Básica traz à noite de Salvador uma festa repleta de clássicos e garimpagens de todos os ritmos brasileiros. Em sua segunda edição no Portela, a festa proporciona uma experiência musical democrática, livre e atemporal ao público.
O time de DJs começa por Moara Brandão, que é dona de uma sensibilidade musical intensa, e apaixonada por música brasileira e clássicos 90’ e 00’. Produtora da Sexta Básica, é também DJ e idealizadora da Festa Old Hits. Seu gosto musical diverso, plural e sem rótulos promete ferver a pista do Portela. O segundo DJ do time é Danilo K., também produtor e criador da Sexta e da Old. Especialista em música POP de todos os tempos e amante funk e outros ritmos brasileiros dançantes, ele sabe exatamente o que fazer na hora de esquentar a pista e agitar o público. Nesta edição, o DJ convidado é Ian Fraguas. Nome conhecido na cena por balançar as noites soteropolitanas com a festa Back in Bahia, sabe tudo sobre o melhor da música baiana e é dono de uma musicalidade leve e livre de rótulos.
A noite estará cheia de sucessos, como: Saudade de Karol Conká, Realce de Gilberto Gil, Coisa boa de Glória Groove, Bonecas Pretas de Larissa Luz, Só depois do carnaval de Lexa, A luz de tieta de Caetano Veloso, Reconvexo de Maria Bethânia e etc. Além disso, terá também Cássia Eller, Gal Costa, Céu, Tulipa Ruiz, Novos Baianos, Milton Nascimento, Letrux, Cascadura, Baco Exu do Blues, Alice Caymmi, Silva, Criolo, Elis Regina, Chico Buarque, Paralamas do Sucesso, Skank, Marisa Monte e etc.
Para o público será distribuída uma rodada de príncipe maluco, picolés da fruta, e doces como quebra-queixo, pé de moleque e nego bom.
O QUE É? Sexta Básica
QUANDO? 22 de março
ONDE? Portela (R. Itabuna, 304 – Rio Vermelho, Salvador.)
QUANTO? Lote promocional por 10 reais; Lote 1 por 15 reais; Lote 2: 20 reais. Na porta estará por 25 reais.