Festa (In)Trópicas encerra encontro de pesquisadores no Dia de luta contra a homofobia

Música, No Circuito
8 de maio de 2019
por Genilson Coutinho

Coletivo Das Liliths

Depois de três dias de discussões, apresentações de trabalho e oficinas, o III EnCus finalizará suas atividades com uma festa na Casa Evoé, no Largo dos Aflitos, no dia 17 de maio, às 22h.

A festa (In)Trópicas é uma produção do Coletivo Das Liliths e media partner do site Dois Terços, veículo de discussões de pautas de interesse da comunidade LGBTTQIA+ e que vai colaborar com a divulgação da festa. A (In)Trópicas é inspirada nas instalações. “Buscamos inspiração na construção espacial de um lugar e tempo determinado, de natureza passageiras”, explica Xan Marçall, uma das organizadoras do evento, além pesquisadora do NuCuS e integrante do Coletivo Das Liliths.

A (In)Trópicas terá três ambientes: um fazendo referência a elementos das culturas vindas de África, outro com elementos das culturas dos povos originários e um último com menção aos povos ciganos. Nesses espaços acontecerão apresentações artísticas de artistas como Inaê Leoni, Jenny Muller, Kinn Spada, Mila Kokaev, e de artistas integrantes do Coletivo Das Liliths. A festa ainda vai contar com música ao vivo, dublagens, palco aberto para artistas, som ambiente e participação de Djs parceiros como Artur Hertz, Alana Victoria e Gabriel Carneiro.

Os promotores da festa explicam que utilizam o conceito das instalações, a partir de ambientes distintos, com decoração cênico-poética e ancestralidades LGBTTQIA+. “Queremos propor uma festa com reinvenções políticas, poéticas e imaginarias dos nossos corpos latino-americano, sul-americano, brasileiro, nortista, amazônida e nordestino”, completa Xan.

Para o diretor do site Dois Terços, a festa será um momento de celebração das pessoas que criam conhecimentos através das ciências e também das artes. “Sempre fomos parceiros do NuCuS, dando visibilidade das pautas do grupo, mas vai ser um prazer fazer uma parceria mais efetiva, ainda mais com uma festa organizada pelo Coletivo Das Liliths, sempre inventivos e cheios de ideias impactantes”, declara o jornalista Genilson Coutinho.

SERVIÇO

O quê: (In)Trópicas – Festa de encerramento do III EnCuS

Quando: 17 de maio de 2019 (sexta)

Onde: Èvoé casa de criação – Largo dos Aflitos, 3, Centro, Salvador

Quanto: R$ 5 (cinco reais)

Clique aqui para acessar o press kit completo do III EnCuS