Festa inspirada no Dia das Bruxas reunirá fantasiados em Salvador

Música, No Circuito
24 de outubro de 2017
por Genilson Coutinho

professor Ailson Gonsalves (Peu)

Já imaginou uma pista de dança de salão tomada por bruxas, vampiros e lobisomens dançando tango ou samba de gafieira? É isso que irá acontecer no próximo sábado, dia 28 de outubro, com a realização da quarta edição do Halloween – O baile, na Escola de Dança Fabio Martins (Aflitos). A maratona de diversão  vai começar às 20h, seguindo até 5h do domingo e incluindo brincadeiras e concurso da fantasia e da maquiagem mais aterrorizante. O ingresso custa R$20 e dá direito a catuaba e mesa de doces.

Realizado pelo professor Ailson Gonsalves (Peu), o baile terá seleção musical comandada por DJ Carioca e por DJ Cau. Carioca inicia a festa tocando sua playlist com samba de gafieira, forró, bolero, salsa, soltinho, bachata e outros gêneros musicais da dança a dois. Depois da meia noite, DJ Cau assume a seleção, com zouk, kizomba e forró.

“Ao associarmos temas como o Halloween aos bailes de danças de salão, o evento ganha uma conotação mais descontraída e desafiadora”, considera Ailson. Além da parte lúdica, o idealizador da festa chama atenção que é importante a escolha de um figurino que permita desenvolver passos de dança livremente. “Não é uma tarefa fácil”, diz, divertido, consciente das coreografias dos adeptos da dança de salão.

Ailson é professor de tango e de ritmos clássicos da dança de salão na escola do Aflitos e também  da academia Jeito de Dançar, de Jaime Neves. “Tenho 17 anos de dança de salão e sempre tive como mentor este mestre”, destaca Ailson Gonsalves. Ele ainda ensina em empresas públicas e privadas e em congressos, como o Feira Dance e Sou do Samba.

 Serviço:

Halloween – O baile

Onde: Escola de Dança Fabio Martins (Largo dos Aflitos, 9, Centro)

Quando: 28 de outubro, sábado, às 20h (até 5h do dia 29, domingo)

Ingresso: R$20 (com direito a catuaba e mesa de doces)