Festa da diversidade levou mais de 800 mil pessoas para as ruas de Salvador

Sem categoria
12 de setembro de 2011
por Genilson Coutinho

A tarde ensolarada deste domingo (11) foi de muita festa e manifestações das lideranças políticas presentes na 10ª Parada Gay de Salvador  no Campo Grande. Por volta de 11h a concentração já ganhava corpo para o início do desfile agendado para às 15h. Conforme informou  a policia militar, mais de  800 mil pessoas  participaram da parada gay deste ano.

Luiz Mott, do alto do trio,  questionou a ausência do prefeito da cidade, João Henrique, e do governador Jaques Wagner no evento. “Em outros estados isso não acontece”, desabafou o fundador do GGB que aproveitou para cutucar a presidenta Dilma Rousseff  pelo veto ao  kit anti-homofobia  e não poupou as criticas  “cagou no maiô” com seu veto em prol dos evangélicos.

Sem a presença do Governador, que está em Portugal,  autoridades do estado e políticos compareceram a abertura oficial a exemplos das  vereadoras Olívia Santana, Aladilce (PCdoB), Vânia Galvão (PT) e Leo Kret (PT) que aproveitaram o momento para falar com a multidão ao lado  do deputado federal Jean Wyllys, que  também veio a Salvador para a parada.

Veja as primeiras imagens aqui 

Ainda hoje programação completa aqui