Ferreira Costa e SIMM levam cursos gratuitos para diversos bairros de Salvador

Serviços
2 de setembro de 2018
por Genilson Coutinho

De 3 a 21 de setembro, o home center Ferreira Costa oferece cursos gratuitos de treinamento para pintores. As atividades serão realizadas em subprefeituras da cidade, sempre das 9h às 12h. A home center já possui o histórico de abrir inscrições para cursos que ocorrem no próprio local. Desta vez, pensando nas pessoas que possuem dificuldades para se deslocar, aempresa decidiu levar os cursos para dentro das comunidades.

 O projeto intitulado Clube Profissional visa não apenas se aproximar mais da população, como levar conhecimento e capacitação a quem precisa. O primeiro curso acontece na prefeitura-bairro de Cajazeiras e  irá abordar os processos de preparação de superfícies para pintura, unindo teoria e prática. As aulas serão ministradas por instrutores especializados no assunto. Esta primeira rodada será dada por profissionais da marca de tintas Iquine. As marcas Coral e Suvinil também são fornecedoras.

 A iniciativa tem parceria da SIMM Salvador, Serviço Municipal de Intermediação de Mão de Obra. Os participantes receberão um certificado ao final do curso para atestar a nova qualificação e serão inseridos no programa da SIMM.

 “Qualificação profissional tem sido um gargalo na hora da contratação do profissional, e por isso intensificamos e dobramos somente no primeiro semestre desse ano a quantidade de cursos oferecidos pelo Serviço de Intermediação de Não de Obra- SIMM, em relação ao total do ano passado. Sempre com instituições parceiras reconhecidas e de qualidade no mercado, como a Ferreira Costa”, afirmou o secretário municipal de trabalho, esporte e lazer, Geraldo Junior.

 “O clube profissional não traz apenas conceito teórico, mas também um conceito prático. É um treinamento de formação de profissionais. Não é uma palestra, você não vai saber de novidades, você vai realmente aprender algo para se tornar profissional daquela área”, declarou o Pedro Souto, gerente geral da Ferreira Costa, em Salvador.

 Ao todo serão seis bairros beneficiados com os cursos de especialização básica em pintura: Cajazeiras, Paripe, Liberdade, Ribeira, Cabula e Pau da Lima. Alguns também ocorrem na sede da SIMM, no Comércio. Outros temas como aplicação de pintura em alvenaria, madeira e metal, e processos de pintura ideal já estão agendados. As inscrições podem ser feitas por WhatsApp pelo número (71) 98193 – 1085, ou presencialmente nos balcões da SIM