Fernanda Takai abre o projeto Palco Brasil na Caixa Cultural

Música, No Circuito
23 de outubro de 2017
por Genilson Coutinho

A CAIXA Cultural Salvador apresenta, entre os dias 27 de outubro e 12 de novembro, uma série de shows em que três cantores e compositores renomados da música brasileira abrem espaço em suas apresentações para estabelecer diálogos com seu público. O projeto Palco Brasil se encontra em seu terceiro ano é uma idealização da Maré Produções Culturais.

Fernanda Takai é a primeira artista a se apresentar, entre 27 e 29 de outubro, seguida por Zélia Duncan, que faz shows de 3 a 5 de novembro. O encerramento da edição 2017 de Palco Brasil ocorre entre os dias 10 e 12 de novembro, com apresentações de Paulo Miklos. São 4 concertos por fim de semana, às sextas-feiras (20h), sábados (duas apresentações, às 17h e 20h) e domingos (19h).

Os ingressos para os shows de Fernanda Takai serão vendidos a preços populares, a partir das 9h da sexta (27), para todas as apresentações da artista. A bilheteria fica na própria CAIXA Cultural Salvador, localizada na Rua Carlos Gomes, 57, Centro.

Fernanda Takai estréia:

Vocalista da banda mineira Pato Fu, que existe há 25 anos, Takai se lançou em carreira solo no ano de 2017, alcançando repercussão nacional e internacional. Em 2012, gravou um CD de canções inéditas com o guitarrista Andy Summers (The Police). Ao todo, já lançou 18 álbuns e 7 DVDs. Tem 4 Discos de Ouro, com os quais vendeu mais de um milhão de cópias.

Artista multipremiada pela APCA, Grammy Latino, MTV Brasil, Multishow, Revista Bravo! e Prêmio da Música Brasileira, entre outros, Fernanda já se apresentou em países como Japão, Inglaterra, Portugal, Austrália, Argentina e Estados Unidos. Artisticamente, fez parcerias com nomes como Rita Lee, Zélia Duncan, Roberto Menescal, Maki Nomiya, João Donato, Gilberto Gil e Erasmo Carlos.

Seu trabalho mais recente é o CD Na Medida do Impossível, que conta com a produção de John Ulhoa, seu companheiro na vida e no Pato Fu. O DVD deste novo trabalho foi gravado no Instituto Inhotim, celebrando os 10 anos do museu.

Palco Brasil 80 e 90:

Em seu terceiro ano, o projeto Palco Brasil aproveita o ambiente acolhedor da CAIXA Cultural Salvador para propiciar a interatividade dos artistas com o público. A cada apresentação, os cantores revelarão histórias de suas carreiras e curiosidades sobre suas trajetórias. Nas edições anteriores, o projeto contou com shows de Hyldon, Chico César Paulinho Moska, Maria Gadu, Moraes Moreira e João Bosco.

Fernanda Bezerra, idealizadora do projeto, explica que, nesta terceira edição, a escolha se deu por artistas que participaram ativamente da construção da cena pop-rock brasileira dos anos 80 e 90 principalmente. “O Palco Brasil é um projeto especialmente criado para a Caixa Cultural Salvador, que neste ano acontecera também em Fortaleza. A proposta é sempre promover uma experiência intima da plateia com o artista, fazendo um show permeado de memórias e músicas que marcaram cada trajetória”, revela a produtora cultural.

Os concertos de Palco Brasil têm duração de uma hora e proporcionam uma experiência de partilha, mas também acesso ao processo criativo das composições, histórias e bastidores da MPB e casos curiosos. Os ingressos das sessões de cada semana são vendidos no primeiro dia do evento, sempre às sextas-feiras, a preços populares.

Serviço

Fernanda Takai – Projeto “Palco Brasil”

Período: de 27 a 29 de outubro de 2017

Horário: sexta, às 20h; sábado (duas apresentações), às 17h e 20h, e domingo, às 19h

Local: CAIXA Cultural Salvador (Rua Carlos Gomes, 57, Centro)

Ingressos: R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia)

Bilheteria: venda de ingressos a partir das 9h de sexta-feira (27), para todas as sessões

Classificação indicativa: não recomendado a menores de 14 anos

Informações: (71) 3421-4200

Conveniência: estacionamento gratuito ao lado