Fernanda Montenegro alfineta Glória Menezes por criticar beijo gay

Televisão
26 de junho de 2015
por Redação
Fernanda Montenegro interpreta Teresa em Babilônia (Foto: Globo/ Alex Carvalho)

Fernanda Montenegro interpreta Teresa em Babilônia (Foto: Globo/ Alex Carvalho)

Nesta quinta-feira (25), a atriz Fernanda Montenegro participou de evento da International Academy of Television Arts & Sciences, na sede da Rede Globo, no Rio de Janeiro e falou sobre a possível tese que o beijo gay protagonizado por ela deveria ter sido deixado para o final.

Alguns atores da emissora, acreditam que o boicote realizado por parte dos telespectadores, aconteceu pela precipitação do beijo entre o casal homossexual da trama. “Acho estranho os nossos colegas libertários dizerem que tinha que beijar no ultimo capitulo”, disse a atriz.

Mas a atriz foi mais longe e também criticou os colegas da emissora que fizeram declarações sobre o beijo entre sua personagem e a de Natalia Timberg na estreia da novela “Babilônia”. “É pior que os fundamentalistas religiosos”, disparou Fernanda Montenegro.

Segundo o site TV Foco, a alfinetada de Fernanda Montenegro aconteceu, pois Glória Menezes, afirmou em entrevista que “o primeiro capítulo deveria ter contextualizado a relação das duas. Para o público, foi um beijo entre Fernanda e Nathália, e não entre as personagens”.

Em resposta, Fernanda disse: “Foi pouco mais que um selinho, com boca fechada, e iluminação sombreada. E os colegas dizem que a gente tinha que preparar o público para beijar no último capitulo. É abismante”.