Feliciano foi recebido com protestos em Salvador

Sem categoria
5 de abril de 2013
por Genilson Coutinho


O deputado federal Marcos Feliciano (PSC-SP), esteve na noite de quinta-feira (4), em Salvador, a convite do 20ª Congresso do Poder e Impacto do Espírito Santo da igreja Batista do Avivamento Profético, na Rua dos Mastros, 106, Ribeira. Esta foi à primeira vez do deputado na Bahia mesmo depois de ter assumido a presidência da Comissão de Direitos Humanos do Congresso Nacional.
Militantes LGBTs do Grupo Gay da Bahia, Adé Diversidade, Associação de Travestis de Salvador, usando cartazes e palavras de ordem chegaram por volta das 19h30 e se posicionaram a frente da igreja chamando o deputado de racista, homofóbico e cantando: “Fora Feliciano, Feliciano fora, fora Feliciano tá na hora de ir embora”, e “1, 2, 3 Feliciano no xadrez”.
Mulheres, jovens e até crianças se posicionaram a frente da porta lateral da igreja por onde o deputado entrou para se reunir com os fiéis. Feliciano chegou à igreja e foi recebido no palco pelo pastor e deputado Isidro (PSB-BA) e de outros pastores que ostentando bíblias e cartazes tentavam cansar os ativistas com entonação de cânticos.
O Congresso teve inicio ás 19h e a chegada do deputado se deu por volta das 8h30, permanecendo sob os protestos por cerca de 2h horas. O deputado usou a porta dos fundos para abandonar o recinto. A saída foi marcada por grande confusão e correria de seguranças, policiais, jornalistas, fotógrafos e ativistas.
No local além de haver seguranças contratados pela igreja, um efetivo de Policiais Militares do 17º CIPM com mais de cinco viaturas fixas, uma viatura da Rondesp e policiais usavam armas longas e letais. Os ativistas deixaram o local assim que constataram a saída do deputado.Com informações do Bocão News
Foto: Reprodulção