Feira de verão das Mulheres Negras Empreendedoras acontece até domingo (08)

Arte e Exposições, Literatura, No Circuito
8 de janeiro de 2017
por Genilson Coutinho

A 3ª edição da Feira de Mulheres Negras da Bahia será realizada até domingo (08), das 16h às 23h. Trata-se de uma ação da Prefeitura, através da Secretaria de Políticas para Mulheres, Juventude e Infância (SPMJ), no Largo da Mariquita, no Rio Vermelho. Artesanato, moda, confecção de turbantes, estética, culinária afro e roda de poesia são alguns dos produtos que estarão em estandes para comercialização.

A iniciativa se repetirá nos meses de fevereiro e março, sempre quinzenalmente e no mesmo local. A escolha do bairro se deu por conta do local estar sob a regência de duas importantes e populares Yabás, Osún – que representa a sabedoria, poder feminino e é vista como deusa do ouro e do jogo de búzios – e Yemanjá – que sustenta a humanidade.

Edições anteriores – As duas primeiras edições aconteceram em dezembro. E o projeto piloto foi realizado na cidade de Cachoeira, durante a festa da Boa Morte, em agosto do ano passado. “Escolhemos aquela cidade para iniciar a nossa ação pela questão ancestral que está ligada às mulheres negras, às comunidades tradicionais de quilombolas e ao candomblé. Na feira, existe o destaque de gênero, já que é a primeira feira de mulheres negras da Bahia”, explica a coordenadora da ação, Consuelo Gonçalves.

Programação:

Dia 06 (sexta-feira)

Grupo de Capoeira ACDANG

Anderson do Samba com o Tambor com Concorda

Homenagem Surpresa à Ancestralidade

Dia 07 (Sábado)

DJ Peluzzo

Grupo de Poesia

Dia 08 (Domingo)

DJ Peluzzo + Sarau do Groove

Atração Surpresa