Feira de Santana terá campanha contra homofobia

Comportamento, Social
14 de maio de 2014
por Genilson Coutinho

basta

A Divisão de Promoção dos Direitos das Minorias (DPDM) busca realizar uma série de atividades durante o mês de maio em Feira de Santana, um esforço conjunto entre o Governo Municipal por meio das Secretarias de Desenvolvimento Social (SEDESO), Prevenção a Violência (SEPREV), Cultura, Esporte e Lazer (SECEL), Educação (SEDUC) e Saúde (SMS) junto ao movimento social de promoção e defesa dos direitos LGBT representados pelo GLICH (Grupo Liberdade Igualdade e Cidadania Homossexual) e o Coletivo Quitérias unidos a diversos outros parceiros.

No dia 16, na sede da SEPREV, acontecerá o lançamento oficial da campanha, com a divulgação do calendário de ações que serão desenvolvidas. As atividades referem-se ao dia 17 de maio, celebrado como a data que simboliza a luta contra a homofobia em Feira de Santana, institucionalizada pela lei municipal n° 2.901 de 2008.

Assim sendo, de acordo com o parágrafo único do artigo primeiro da referida lei, o poder público municipal se compromete em desenvolver atividades em alusão a este dia com a finalidade de combater a homofobia em Feira de Santana.

Todas as atividades visam combater de variadas formas o preconceito e discriminação sofridos por Travestis, Transexuais, Lésbicas, Gays e Bissexuais, almejando o fim das violações sofridas por esta população no município.