Feira de Santana recebe 2ª edição do Circuito Baiano de Direito da Família

Comportamento, Social
20 de outubro de 2017
por Redação

Vivemos um momento da história da sociedade em que nunca foram tão amplamente discutidas as questões de cor, gênero e identidade. Inúmeros movimentos e vertentes que defendem as mais diferentes bandeiras e posicionamentos levantam a discussão a cerca de um assunto tão relevante que atinge também o centro da sociedade: a família.

Com o intuito de suprir a escassez de informações da sociedade sem acesso ao profissional de Direito no interior do estado da Bahia, a diretoria regional da Bahia do Instituto Brasileiro de Direito das Famílias (IBDFAM) desenvolveu o projeto Circuito Baiano de Direito da Família e Sucessões, que terá a sua segunda edição sediada na cidade de Feira de Santana, no Auditório Ernestina Lima da Faculdade Anísio Teixeira – FAT, no dia 10 de novembro, das 10h às 22h.

No evento serão discutidos temas como: violência contra a mulher; nome social transgênero; multiparentalidade; testamento vital; mediação judicial e constelação familiar; igualdade entre união estável e casamento, assim como serão abordadas todas as questões referentes à diversidade de cor e gênero, presente nas famílias.

Todos os temas serão apresentados e discutidos por grandes especialistas na área em uma vasta programação, que inclui palestras com nomes de peso como:

Adisson Leal (Brasília – DF)

Mestre e doutorando em Direito Civil pela Universidade de Lisboa (Portugal). Pesquisador visitante da Universidade de Munique (Alemanha). Professor do Instituto Brasiliense de Direito Público – IDP.

Pablo Stolze (Salvador – BA)

Juiz de Direito na Bahia. Professor de Direito Civil da UFBA – Universidade Federal da Bahia e da Rede LFG. Professor convidado da Rádio Justiça do Supremo Tribunal Federal. Mestre em Direito Civil pela PUC/SP – Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Especialista em Direito Civil pela Fundação Faculdade de Direito da Bahia. Autor de diversas obras pela Editora Saraiva.

Roberto Figueiredo (Salvador – BA)

Advogado, mestre em Direito pela Universidade Federal da Bahia. Procurador do Estado da Bahia, presidente da Associação de Procuradores do Estado da Bahia, professor do CERS e de cursos de pós-graduação pelo país, além de autor de livros e artigos científicos.

A programação completa pode ser conferida através do site do evento: www.circuitobaiano.net.br/programacao.

Produzido pela Smile Entretenimento, especializada na organização e produção de eventos corporativos, o Circuito Baiano de Direito das Famílias conta com o apoio do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia, Defensoria Pública do Estado da Bahia, AMAB, CEJUSC, Faculdade Anísio Teixeira, 1º Registro de Imóveis e Hipotecas da Comarca de Feira de Santana, Café 2 de Julho e Biz Comunicação Integrada.

Sobre o Instituto Brasileiro de Direito da Família (IBDFAM)

O Instituto Brasileiro de Direito de Família (IBDFAM) foi criado em 25 de outubro de 1997, em Belo Horizonte (MG), durante o I Congresso Brasileiro de Direito de Família.

Atualmente o IBDFAM já possui 10 mil associados e reúne entre seus membros advogados, assistentes sociais, defensores públicos, desembargadores, estudantes, promotores e procuradores de Justiça, juízes, psicanalistas e psicólogos. Operadores do Direito do Brasil e do Exterior.

O Instituto é uma entidade técnico-científica sem fins lucrativos reconhecida pelo Ministério da Justiça como de utilidade pública federal que tem o objetivo de desenvolver e divulgar o conhecimento sobre o Direito das Famílias, além de atuar como força representativa nas questões pertinentes às famílias brasileiras.

Desde a sua fundação, vem trabalhando para adequar o atendimento às diversidades e especificidades das demandas sociais que recorrem à Justiça. O Instituto tem a sua representação consolidada por meio das diretorias estaduais em todos os estados brasileiros. Em 2017, o IBDFAM completa vinte anos de novos paradigmas no campo do Direito das Famílias.

Serviço
2ª edição do Circuito Baiano de Direito das Famílias
Data: 10 de novembro de 2017
Horário: Das 10h às 22h
Local: Auditório Ernestina Lima da Faculdade Anísio Teixeira – FAT, Feira de Santana (Rua General João Costa, 122, Ponto Central)
Público-alvo: Juízes, Promotores, Procuradores, Conciliadores, Advogados, Estudantes, Professores, entre outros.
Inscriçõeswww.circuitobaiano.net.br
Maiores informações: (71) 3043-0532/ 98127-0475 (WhatsApp)/ E-mail: contato@sousmile.com.br