Feira da Cidade vai homenagear Dia do Samba

Gastronomia, Música, No Circuito
3 de dezembro de 2017
por Genilson Coutinho

Patrimônio imaterial da humanidade. Assim é classificado o ritmo genuinamente brasileiro e que ganhou o seu dia em 1963, o Dia do Samba é motivo de programação especial em todos os cantos e não ia ser diferente na Feira da Cidade. O evento pioneiro nas ruas de Salvador, que reúne música, gastronomia, manufatura, moda, vinil e programação infantil vai homenagear o samba, com a show do Batifun, neste final de semana (2 e 3), no canteiro central da Centenário.

De acordo com a produtora e idealizadora da Feira da Cidade, Carla Maciel, em todas edições da Feira, o Samba tem espaço garantido, seja com o clássico Chorinho do Janela Brasileira ou com grandes nomes do samba como Juliana Ribeiro, Cláudia Cunha, Nelson Rufino, entre outros.

Como já é uma tradição, a Feira vai levar ao canteiro central da Centenário uma programação diversificada para toda a família, com apresentações musicais, djs, cervejas e chops artesanais, brincadeiras, teatro de rua e as mais variadas opções da gastronomia que vão desde pratos nordestinos até os deliciosos hambúrgueres artesanais. No sábado (2), A Feira inicia às 11h e segue até às 20h. Já no domingo (3), a diversão começa às 10h, recheada de atividades para toda a família, e encerra às 20h.

A Feira que também tem um viés voltado a responsabilidades sociais e ambientais, contará nesta edição com a entrega de mudas, em parceria com a Secis, e um stande em apoio a campanha Natal sem Fome, onde os visitantes poderão ajudar levando alimentos não perecíveis.

Programação

O sábado (2) fica por conta do Festival Bigbands que valoriza os artistas e projetos da cena independente de Salvador trazendo mais de 10 artistas ao palco, além da discotecagem com DJ Bigbross.

O domingo (3) começa com atividades físicas com aula de Pilates e de Ginástica Funcional, a partir das 9h. A novidade da manhã será uma programação inovadora para as gestantes com a presença do projeto A Parteira da Chapada dos Viadeiros que vai bater um papo sobre as parteiras. O final da tarde será ao som do autêntico samba com o show do Batifun.

O que é: A Feira da Cidade

Onde: Canteiro Central da Centenário

Quando: 02 e 03 de dezembro