Feira da Cidade inicia as comemorações de aniversário na Centenário

Gastronomia, Literatura, Música, No Circuito
3 de agosto de 2017
por Genilson Coutinho

Lívia Nery

O canteiro central da Avenida Centenário, local desbravado pela A Feira da Cidade e por onde a iniciativa já passou inúmeras vezes, foi o local escolhido para abrir as comemorações do seu aniversário de três anos, neste final de semana (5 e 6). Para dar início aos festejos, a Feira que é a pioneira nas ruas de Salvador e que integra o calendário da cidade como um dos principais programas de lazer a céu aberto, vai estrear o projeto Domingo Instrumentalcom apresentação e encontros inéditos de grandes músicos, como o encontro da banda Kombinação com Márcia Short e do show Bahia Experimental. O evento começa no sábado (5) das 11h às 20h e segue no domingo (6) das 10h às 20h.

De acordo com a idealizadora e produtora da Feira da Cidade, Carla Maciel, o resultado alcançado e o impacto positivo gerado com esses três anos de trabalho mostram resultados surpreendentes para a economia criativa da cidade. “A Feira da Cidade foi pioneira nesse modelo de feira de economia criativa continua na rua, lançando novas marcas, novos artistas e ficamos muito felizes pelo reconhecimento da sociedade. Somos um divisor de águas”, destaca.

Durante esses quase três anos, A Feira da Cidade contabiliza mais de 100 mil seguidores nas redes e um público total de mais de um milhão de pessoas e apresentou mais de 1.000 novas marcas que despontaram para o mercado e presença em mais 20 praças em diversos pontos da cidade. A Feira foi a primeira vez oficialmente para as ruas em setembro de 2014, juntamente com a primeira edição do Festival da Primavera de Salvador, que aconteceu no Rio Vermelho.

Em relação ao novo projeto Domingo Instrumental, Carla ressaltou que essa é a marca registrada da Feira da Cidade, trazer novidades para as ruas e oportunizar nova experiência aos soteropolitanos. “Nesta edição, a Feira da Cidade está apoiando o financiamento coletivo para o primeiro disco solo, Moscote, de um dos instrumentistas que vai reger o domingo, o baterista Thiago Trad”, completou Carla.

Programação   

O evento que reúne gastronomia, música, manufatura, vinil, moda e programação infantil, como já são tradição na Feira da Cidade, terá o sábado (5) regido por apresentações inéditas como a música contemporânea da jovem intérprete indicada ao Prêmio Caymmi, Lívia Nery, seguida pelo som da Kombinação, banda que traz releituras da música baiana e uma convidada mais que especial, a cantora, Marcia Short, além de discotecagem com o Dj Mauro Telefunksoul e Dj Indio.

Já o domingo (6), o dia inicia com o clássico programa em família, plantio na praça com o Canteiros Coletivo, espetáculo de circo com Arca de Vande, oficinas de bola de sabão gigante e brincadeiras com o Malubambu. O almoço, que marca a estreia do projeto Domingo Instrumental começa a partir das 12h com o chorinho do Janela Brasileira, e segue durante toda a tarde com o show Bahia Experimental com Thiago Trad, Atila Santana (Ifá Afrobeat), Cadinho (Cascadura), Tati Trad, CH Stratmanm (Retrofoguetes) Daniel da Cruz e outros convidados.

A Feira da Cidade é um evento realizado pela produtora Agosto em parceria com a Prefeitura Municipal de Salvador.

O que é: Feira da Cidade

Quando: 5 e 6 de agosto (sábado e domingo)

Onde: Canteiro Central da Avenida Centenário