Feira da Cidade homenageia década de 70 neste final de semana no Jardim dos Namorados

Gastronomia
6 de setembro de 2015
por Genilson Coutinho

FEIRADACIDADE

No feriadão da Independência, a Feira da Cidade terá uma edição de três dias no Jardim dos Namorados. Entre os dias 5 e 7 de setembro, o evento homenageará os anos 70 e a riqueza de estilos, cores e gêneros característica do período. Além de música, a feira traz gastronomia, moda e artesanato para um público estimado em 20 mil pessoas.

“Esta edição tem uma relação estreita com o conceito da feira, pois a diversidade que representa os anos 70 na iconografia da cultura mundial é o mesmo que motiva a Feira da Cidade, que tem por natureza esse caráter múltiplo, essa riqueza de estilos, cores e gêneros”, explica a produtora Carla Maciel, idealizadora do projeto.

Além das referências internacionais, como a influência em Woodstock, com a musicalidade de Hendrix e companhia, passando pelos disc-jóqueis e as grandes discotecas, a feira irá lembrar ainda da importância do Brasil e, principalmente, da Bahia, no período. “Teremos referências à Tropicália, aos Novos Baianos, Raul Seixas, Secos e Molhados, entre outros”, adianta.

Na gastronomia, destaque para o stand da Franguiles, que tem como carro chefe o estrogonofe de frango “Hendrix”, em homenagem ao prato preferido do guitarrista norte-americano que fez o maior sucesso entre os “bichos-grilos” de Woodstock. “Também teremos comida vegetariana, como hambúrgueres e saladas, sem perder de vista o carimbo da década de 1970”, comenta Carla Maciel.

O comércio de alimentos atenderá a todos os gostos além de ter preços atrativos, sempre múltiplos de R$ 5, com valor máximo de R$ 20. Haverá ainda desfile de carros e motos antigos, venda e mostruário de roupas do período, artesanato voltado para a cultura “paz e amor”, típica da época, comércio de pulseiras, azulejos decorados e um animado concurso para escolher os visitantes que mais incorporaram o visual dos anos 70 nas roupas e nos cabelos.