Feira da Cidade estreia em Stella Maris neste final de semana

Gastronomia, No Circuito
15 de abril de 2016
por Genilson Coutinho

Neste final de semana a Feira da Cidade estará de casa nova. Pela primeira vez, o evento, que reúne gastronomia, música, manufatura, vinil, moda e programação infantil, vai estar no bairro de Stella Maris, na praça em frente ao Grand Hotel Stella Maris. A Feira, que começa no sábado (16) das 11h às 20h e no domingo (17) das 10h às 20h, contará com as apresentações da banda Diamba e do ex-vocalista da banda Mosiah, Lutte, Festival de Cerveja artesanal e minicircuito de bike.

De acordo com a produtora e idealizadora da Feira da Cidade, Carla Maciel, a estreia da em Stella Maris tem um “gostinho” especial, porque além de abrir a segunda temporada 2016, que segue até junho, o evento estará em uma das praças mais pedidas pelos seguidores nas redes sociais da Feira. “Abrir a segunda temporada da Feira da Cidade em Stella Maris tem um sabor especial, porque o nosso público esperava por essa edição há algum tempo. Essa é uma das praças mais solicitadas pelo nosso facebook e instagram”, enfatizou.

Carla destacou a importância de circular por diversos bairros da cidade, reforçando a ideia de pertencimento e ocupação dos espaços públicos com cultura e arte. Desde a sua criação, em 2014, a Feira da Cidade já passou pelos bairros do Rio Vermelho, Barra, Centenário, Jardim dos Namorados, Jardim de Alah, Itaigara, Pituba, Pelourinho, Ponta do Humaitá, Ribeira, Praia do Flamengo e Imbuí.

Edição Stella Maris

Para esta edição, além das tradicionais barracas que vão do tradicional ou exótico, desde a gastronomia ao vinil, a Feira vai trazer um Festival de Cervejas Artesanais, que promete agradar os apreciadores da bebida com opções para todos os paladares. Terão cervejas da República Tcheca, Alemanha, Bélgica, Estados Unidos e Inglaterra e até cerveja de café com chocolate.

Na parte musical, a apresentação da banda de reggae Diamba vai marcar o final da tarde do sábado (16), que será antecedida pelos melhores Djs da cidade. Já no domingo (17), o almoço será ao som do grupo de choro Janela Brasileira e para encerrar a edição o ex-vocalista da banda Mosiah, Lutte vai levar o melhor do reggae em conexão com as principais tendências do como R&B e Hip-Hop.

As crianças também terão seu lugar na Feira, além das apresentações infantis, pintura de rosto e brinquedos, o minicircuito de bike para crianças de três a sete anos, que vão poder pedalar com suas próprias bicicletas ou com minibicicletas do projeto Salvador Vai de Bike. Ciclistas da Escola Bike Anjo também estarão no local ensinando os pequenos a obter mais segurança durante as pedaladas e aprendem as leis de trânsito.

O que é: Feira da Cidade

Quando: 16 (sábado) e 17 (domingo)

Onde: Stella Maris – praça em frente ao Grand Hotel Stella Maris.