Feira da Cidade é transferida para o Farol da Barra

No Circuito
12 de dezembro de 2014
por Genilson Coutinho

feira

Em respeito ao público, que tem desfrutado da Feira da Cidade todo fim de semana, o evento de arte, moda e gastronomia, que aconteceria no Largo do Santo Antônio, foi transferido para o Farol da Barra. A Feira estava associada ao Festival Caymmi, que foi embargado pelo Iphan (Instituto de Patrimônio Histórico e Artístico Nacional),que alegou incompatibilidade do local escolhido com o porte do evento, que aconteceria no Largo do Santo Antônio Além do Carmo.

Sábado e domingo, dia 13 e 14 de dezembro, os baianos vão ganhar uma programação especial da Feira, que também contará com diversos jogos de tabuleiro. A Feira da Cidade vem proporcionando para a população uma mistura de música, gastronomia, moda, arte e cultura. Mais uma vez, o evento vai levar para as ruas da cidade, através de suas 35 barracas, a democratização da boa culinária com os pratos de 5,10 e 15 reais para atender a um público variado com gostos e perfis distintos.

A Feira da Cidade é a primeira feira de rua no segmento em Salvador. Organizada pela gestora cultural Carla Maciel e pela Agência Agosto, a ideia do projeto é integrar a gastronomia com as outras artes, promover a conexão de chefs e cozinheiros baianos, oferecendo diversidade de conceitos, ideias e comida a céu aberto. Além de democratizar a boa gastronomia, oferecendo pratos de 5,10 e 15 reais para atender a um público variado, o projeto conta com expositores de Economia Criativa, entre eles, colecionadores de vinil, moda, design, artesanato e flores.

“A Feira vem acontecendo sempre respeitando as condicionantes de preservação do patrimônio e do meio ambiente, estimulando a educação patrimonial e o sentimento de pertecimento do cidadão com a sua cidade”, explica a gestora Carla Maciel.

 

Serviço

A Feira da Cidade

Onde: Farol da Barra

Quando: 13 e 14 de dezembro de 2014

Horário: Sábado, 11h às 20h; Domingo 8h às 20h

Aberto ao público – Entrada gratuita