Feira da Cidade comemora 3 anos na Praça Castro Alves

Arte e Exposições, Música, No Circuito
24 de setembro de 2017
por Genilson Coutinho

Em meio a estação das flores nascia o primeiro movimento de ocupação das ruas de Salvador, a Feira da Cidade. Para comemorar a sua terceira primavera, o evento que hoje integra o calendário da cidade como um dos principais programas de lazer a céu aberto, está preparando uma festa muito especial neste final de semana (23 e 24), na Praça Castro Alves.

A festa de aniversário vai ter bolo, batalha de Djs, o projeto “Sua Banda na Feira”, as apresentações de Pedro Pondé, Claudia Cunha, o grupo infantil Playgrude, além de jardinagem com Canteiros Coletivos e muita programação para toda a família. A Feira acontece no sábado (23) das 11h às 21h e no domingo (24) das 10h às 20h.

De acordo com a produtora e idealizadora da Feira da Cidade, Carla Maciel, essa será uma edição com diversas atividades para que as pessoas possam apreciar e compartilhar das inúmeras experiências vividas da Feira durante esses três anos, em mais de 20 bairros. “Só temos motivos para comemorar. Estamos nas ruas há três anos, mostrando que é possível ocupar os espaços públicos com arte e cultura para a população”, enfatizou.

Carla fez questão de destacar a parceria com a Prefeitura Municipal de Salvador, que faz toda a diferença para a realização da Feira. “A Feira nasceu junto com o Festival da Primavera em 2014, no Rio Vermelho, e de lá para cá só fortalecemos essa parceria”.

Durante esses três anos, A Feira da Cidade contabiliza mais de 100 mil seguidores nas redes e um público total de mais de um milhão de pessoas e apresentou mais de 1.000 novas marcas que despontaram para o mercado e presença em mais 20 praças em diversos pontos da cidade.

O que é: Aniversário da Feira da Cidade

Onde: Praça Castro Alves

Quando: 23 e 24 de setembro

Atrações:  Pedro Pondé; Claudia Cunha e PlayGrude