Feira da Cidade chega ao Caminho das Árvores neste fim de semana

Gastronomia, No Circuito
1 de maio de 2016
por Genilson Coutinho

Foto: Divulgação

Descobrir novos espaços públicos e ocupá-los com cultura e arte. Com esse lema, a Feira da Cidade chega neste final de semana (30 e 1º/05) a mais uma nova praça, desta vez no Caminho das Árvores, a Várzea do Santo Antônio. O evento, realizado pela agência Agosto em parceria com a Prefeitura de Salvador, reúne gastronomia, música, manufatura, vinil, moda e programação infantil. A programação começa às 11h do sábado e às 9h de domingo, encerrando-se sempre às 20h.

De acordo com a produtora e idealizadora da Feira da Cidade, Carla Maciel, a temporada de 2016 vem cheia de surpresas e descobrindo novos locais. “O público sempre tem o seu local favorito, mas ele também quer conhecer a cidade, buscar novos caminhos. Foi com essa intenção que decidimos ocupar a Várzea do Santo Antônio, no Caminho das Árvores, local que nunca recebeu nenhum tipo de evento cultural”, destacou.

Nessa edição, a Feira da Cidade vai lançar a coleção inédita e autoral de postais ilustrados da série Praças da Cidade. A iniciativa, que será executada pela Moringa Criações, tem como principal objetivo mostrar, com arte e leveza, as belas praças da cidade, para que a população se interesse em conhecer e ocupar cada vez mais os espaços públicos de Salvador.

Programação

Além das tradicionais barracas de gastronomia, onde o público pode degustar pratos internacionais, a culinária mais típica da cidade e até opções de hambúrguer gourmet e deliciosas sobremesas, a Feira também terá uma programação cultural para toda a família.

No sábado (30), o dia começa com a apresentação dos DJs Mauro Telefunksoul e Pureza. À tarde, a criançada toma conta da praça, com a participação do grupo Canastra Real. Encerrando as atividades, se apresentarão Os My Friends, Mayra Lins, Lutte e o DJ Big Bross.

No domingo (1º) pela manhã, das 9h às 11h, o destaque fica por conta do Canteiros Coletivos, grupo de jardinagem que vai dar dicas sobre cuidados com plantas para crianças de até 5 anos. A proposta é fazer com que, a cada edição, a feira deixe plantadas no espaço novas espécies para colorir nossas ruas e praças. A partir das 10h, será a hora de trabalhar o corpo e a mente com o aulão de consciência corporal, com o DeRose.  A partir das 11h30, as crianças serão as donas do pedaço, com apresentação do Quarto Azul. A tarde de domingo terá muita música, com os DJs Camilo Froes, Grandmaster e O Preto, além do blues de Eric Assmar.

Serviço:

O que é: Feira da Cidade

Quando: 30 (sábado) e 1º (domingo)

Onde: Caminho das Árvores (Praça Várzea do Santo Antônio, na Rua do Timbó