Feira da Cidade acontece pela primeira vez na Praça Nossa Senhora da Assunção, na Pituba

Gastronomia, No Circuito
18 de maio de 2018
por Genilson Coutinho

Próximo a completar quatro anos e com mais de 200 edições em quase 30 praças, a Feira da Cidade Vai acontecer neste final de semana (19 e 20), pela primeira vez, na Praça Nossa Senhora da Assunção, conhecida também como Flora, na Pituba. A programação gratuita, que reúne gastronomia, música, manufatura, vinil, moda e recreação infantil, acontece das 11h às 20h, no sábado (19), e das 10h às 20h, no domingo (20).

De acordo a produtora e idealizadora do projeto, Carla Maciel, a Feira da Cidade também tem o papel de descobrir novos espaços públicos e ocupá-los com cultura, convívio e lazer. “O público sempre tem o seu local favorito, mas dar oportunidade para que os seguidores conheçam novos lugares da cidade também é a função da Feira, assim como transforma-lo em possíveis potenciais para o negócio criativo. Foi assim em Stella Mares, Centenário, Imbuí e Caminho das Árvores, locais que antes da Feira nunca tinham recebido eventos como o nosso”, destacou.

A Feira Da Cidade já esteve na Pituba, Ribeira, Humaitá, Rio Vermelho, Barra, Itaigara, Caminho das Árvores, Pelourinho, Santo Antônio, Jardim de Alah, Jardim dos Namorados, Stella Mares, Praia do Flamengo, Parque da Cidade, Centenário, Imbui, Caminho das Árvores, Água de Meninos, além das Praças Castro Alves e, da Sé.

Programação

Nesta edição, a Feira da Cidade vai trazer apresentações musicais com a releitura de ícones da música, como Jannes Joplin e Rita Lee pela banda Rock Rural e Dominguinhos por Chico Leite, sábado e domingo respectivamente. Durante os dois dias, também se apresentaram os melhores Djs da cidade.

Além das tradicionais barracas que transitam desde a comida típica nordestina até a oriental e os famosos hambúrgueres artesanais, tem muita opção de manufaturas, moda, vinil e recreação infantil.

O que é: Feira da Cidade

Onde: Praça Nossa Senhora da Assunção

Quando: 19 e 20 de maio