Feira Cultural LGBT de São Paulo rola em junho dentro do calendário do 19º Mês do Orgulho

Comportamento, Social
21 de maio de 2015
por Genilson Coutinho

feira

Com público estimado em 100 mil pessoas, a Feira Cultural LGBT já é tradição na semana da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo, que neste ano chega a sua 19ª edição. Ocupando toda a extensão do Vale do Anhangabaú, reúne pelo menos 80 tendas comerciais com produtos dos mais variados segmentos como moda, acessórios, calçados, perfumes, artes plásticas, decoração, literatura, música, vídeo e artigos esotéricos. Há também uma praça de alimentação e um setor específico para divulgação dos trabalhos de Organizações Não Governamentais (ONGs) e demais entidades que apoiam a causa LGBT.
A Feira Cultural de 2015 acontecerá  no dia 4 de junho e terá transmissão ao vivo pela AoVivonaWeb.Tv. Com atrações da Drag Queen Dindry Buck que ministra duas oficinas gratuitas sobre prevenção e sexualidade. Outras atrações ainda são surpresa. A Feira Cultural LGBT integra o calendário do 19º Mês do Orgulho LGBT de São Paulo, promovido pela APOGLBT, que neste ano tem o tema: Eu nasci assim, eu cresci assim, vou ser sempre assim: respeitem-me!

Em 2015 esse é o chamado da Associação da Parada do Orgulho GLBT de São Paulo que terá como diretriz em seus e eventos a alegria de viver as diferentes identidades, orientações sexuais e o respeito à diversidade. Se nas Paradas anteriores a APOGLBT fez alusão às diferentes manifestações de homofobia, neste ano o discurso oficial falará da alegria e da celebração do orgulho LGBT, sem perder o tom de protesto e de luta, mas lembrando de que a alegria e o amor também podem revolucionar o mundo.

15ª Feira Cultural LGBT – Mês do Orgulho LGBT de São Paulo
4 de Junho – das 10h às 22h (shows a partir das 12h)
Vale do Anhangabaú