Feira Coreto Hype recebe OQuadro no Jardim dos Namorados

Arte e Exposições, Gastronomia, Literatura, Música, No Circuito
9 de novembro de 2017
por Genilson Coutinho

Jardim dos Namorados – Av. Octávio Mangabeira. Pituba – recebe nos próximos dias 11 e 12 de novembro (sábado e domingo), a partir das 10h, a 17ª edição da Feira Coreto Hype.

Tendo como um dos seus principais desafios “fortalecer a economia criativa e estimular o empreendedorismo social, artístico, individual e cooperativo”, o Coreto Hype reunirá mais uma vez cerca de 100 empreendedores em torno de setores da gastronomiamodaartesmúsica e decoração.

Com diversificada programação, a edição no Jardim dos Namorados recebe no sábado os shows do Pavaroti do Samba (17h). Rua 06 (18h), OQuadro (19h) e Diamba (20h). Já no domingo, a música fica por conta do Espaço Musical (11h), Neto Balla (16h), Restgate Blues (17h), Mondaze (18h) e Mosiah (19h).

Além das bandas – que agitam o Palco Sounds, a Feira traz também os DJs Elcabong (sábado, 15h) e Selecta Lutte (domingo, 10h), além de intervenções artísticas para a criançada,Feira de Adoção de Animais (domingo, 10h) e o projeto Vamos Brincar de Casinha com Beta Ribeiro (domingo, 16h).

“Pensamos numa Feira já com o clima do verão. Ampliamos nossos expositores, trouxemos novos profissionais criativos e nos unimos em torno do que mais gostamos na Feira: o inigualável clima hype!”, afirma Lídice Berman – Diretora do Grupo Coreto.

A Feira Coreto Hype é uma realização da LB Produções e conta com ambientação da Gato Maloko. O evento tem o apoio institucional da Secretaria de Turismo e Cultura (Saltur) e da Prefeitura Municipal de Salvador.

SAIBA +

Reconhecida por reunir o melhor da gastronomiamodamúsicaarte e sustentabilidade, a Feira – que já conta com mais de 100 empreendedores criativos – reforçará a sua marca frente à inovação levando para as ruas de Salvador o seu cuidado estético com a sustentabilidade e uma extensa programação artística, garantindo assim dois dias de muita diversão e lazer para crianças, jovens, adultos e idosos.

Trabalhando sempre com os eixos da economia criativamúsicakidssustentabilidade e ocupação, a Coreto se consolida como uma iniciativa transformadora, estimulando na população soteropolitana o capitalismo consciente e o reconhecimento aos pequenos produtores, reforçando a atitude construtiva e a vibecooperação do grupo.

OQUADRO | SAIBA MAIS

“Música preta em constante movimento”. É assim que, de forma direta, o grupo OQuadro se define. Com mais de uma década de estrada, a banda fundada em Ilhéus (Bahia) representa uma vertente do rap que busca inovações sonoras a partir do diálogo com outros estilos musicais e movimentos culturais. As composições do grupo percorrem questões individuais e universais e sua sonoridade vai do ijexá ao afrobeat, sem deixar de priorizar os elementos do rap.

O grupo tem duas músicas em coletâneas lançadas na Europa (Bahia Music Export vol. 3, vol. 5, vol. 7) e já fez três tours internacionais, passando por Inglaterra, Irlanda, País de Gales, Alemanha e Dinamarca. Participou de festivais como Shamballa (2013), Bestival (2013), Number 6 (2013) e Roskilde Festival (2015).

Em 2008, foi indicado ao Prêmio Hutuz – maior festival de Hip Hop da América Latina –, concorrendo na categoria melhor banda Norte/Nordeste.

ECONOMIA CRIATIVA | SAIBA MAIS

Segundo dados do Sebrae Nacional (2016), os setores ligados à economia criativa, movimentam por ano cerca de R$ 110 bilhões de reais no Brasil, isso equivale a 2,7% do produto interno bruto (PIB) nacional, empregando mais de 810 mil pessoas em aproximadamente 240 mil empresas

Segundo Lídice Berman, diretora da marca Coreto Criativo, “Promover uma edição da Feira com esse olhar especial para as crianças é particularmente especial, pois com muita alegria e ousadia abrimos a nossa nova loja Coreto Kids – no Shopping Bela Vista, e ainda conseguimos antecipar os festejos de uma data tão especial que é o dia das crianças.”, afirma.

SERVIÇO

Feira Coreto Hype

Jardim dos Namorados – Pituba

Dias 11 e 12 de novembro

A partir das 10h

Entrada Franca