Feira Coreto Hype recebe Juliana Ribeiro em estreia no Campo Grande

Gastronomia, Música, No Circuito
5 de outubro de 2017
por Genilson Coutinho

Reconhecida por sua diversidade, conforto e inovação, a Feira Coreto Hype, ocupará nos próximos dias 07 e 08 de outubro, a partir das 10h, com entrada franca, o Largo do Campo Grande – praça central.

Com extensa programação, a Feira chega à sua 15ª edição com uma programação especial para a família e um olhar especial à criançada. Entre as novidades, a estreia do projeto Curtas Baianos – em parceria com o cineasta José Araripe Jr. – levará o cinema infantil para as ruas, promovendo um intercâmbio cultural e extrapolando os ambientes tradicionais de acesso.

De olho nos pequenos e antecipando o dia das crianças, a Feira traz – além de muita diversão – as Oficinas de Experiências Lúdicas – com Beta Ribeiro,Oficina de CompostagemOficina de Mini ChefinhosOficina de Tiaras de Unicórnios, Shows infantis, Shows de Mágica e Pinturas Artísticas.

Para a turma que não dispensa uma boa música, a Feira recebe neste final de semana a cantora Juliana Ribeiro – estreando sua participação na Coreto com muito samba no pé e alegria para todas as idades, além, é claro, dos residentes Selecta Lutte e Banda Diamba, que juntos prometem animar as estruturas criativas do Palco Sounds.

O Coreto Hype é uma realização da LB Produção e conta com ambientação da Gato Maloko. O evento tem o apoio institucional da Secretaria de Turismo e Cultura (Saltur) e da Prefeitura Municipal de Salvador.

SAIBA +

Reconhecida por reunir o melhor da gastronomiamodamúsicaarte e sustentabilidade, a Feira – que já conta com mais de 100 empreendedores criativos – reforçará a sua marca frente à inovação levando para as ruas de Salvador o seu cuidado estético com a sustentabilidade e uma extensa programação artística, garantindo assim dois dias de muita diversão e lazer para crianças, jovens, adultos e idosos.

Trabalhando sempre com os eixos da economia criativamúsicakidssustentabilidade e ocupação, a Coreto se consolida como uma iniciativa transformadora, estimulando na população soteropolitana o capitalismo consciente e o reconhecimento aos pequenos produtores, reforçando a atitude construtiva e a vibecooperação do grupo.

ECONOMIA CRIATIVA

Segundo dados do Sebrae Nacional (2016), os setores ligados à economia criativa, movimentam por ano cerca de R$ 110 bilhões de reais no Brasil, isso equivale a 2,7% do produto interno bruto (PIB) nacional, empregando mais de 810 mil pessoas em aproximadamente 240 mil empresas

Segundo Lídice Berman, diretora da marca Coreto Criativo, “Promover uma edição da Feira com esse olhar especial para as crianças é particularmente especial, pois com muita alegria e ousadia abrimos a nossa nova loja Coreto Kids – no Shopping Bela Vista, e ainda conseguimos antecipar os festejos de uma data tão especial que é o dia das crianças.”, afirma.

SERVIÇO

Feira Coreto Hype

Largo do Campo Grande – Praça do Campo Grande

Dias 07 e 08 de outubro

A partir das 10h

Entrada Franca