Serviços

Feijão VIP da Dadá mantém tradição de boa gastronomia e clima de carnaval

Genilson Coutinho,
04/02/2020 | 09h02

Feijão com cheiro de festa e o suingue da Bahia. Um dos eventos mais concorridos do calendário pré-carnavalesco de Salvador mantém a tradição de boa gastronomia e muita música. O Feijão VIP da Dadá será realizado no dia 08 de fevereiro (sábado), no Wish Hotel da Bahia, no Campo Grande.

O Feijão VIP 2020 vai receber 500 pessoas, com o mesmo serviço impecável de sempre: Buffet completo de feijoada, maniçoba, acarajé, abará, frios e sobremesas, e serviço de bar com uísque, cerveja, caipiroskas, refrigerante e água.  .

Nas panelas da cozinha, comandadas pela anfitriã, o colorido dos ingredientes e sabor sem igual do tempero de Dadá. O toque especial das mãos de Dadá, que gosta de contar as histórias de como a cozinha transformou sua vida e de como ela coloca afeto em tudo que faz. 

Serão seis horas de serviço All inclusive (14 às 20H), em ambiente climatizado.  Como atrações, no palco, Jau, Guga Meyra e DJ Rico Chamusca. Um mistura de aromas e muita diversão.

História do Feijão VIP

No início, ainda no restaurante da Federação, o “panelão” de feijão saia da cozinha direto para a mesa dos clientes e amigos de Dadá. Cinco anos depois mudou-se para o restaurante do Pelourinho. Em 2001, o Feijão VIP já era uma das festas mais disputadas de Salvador, precisava de mais espaço, e foi transferida para o centenário Clube Fantoches, no Centro de Salvador, famoso pelos tradicionais bailes de Carnaval nas décadas de 1960 e 1970.

Da tradição, o Feijão VIP seguiu para a modernidade e para perto do mar. No Hotel Pestana, Dadá foi coroada a grande Rainha da Culinária Baiana e o evento passou a ser também um dos maiores da cidade. Em 2007, nove mil pessoas participaram da festa em um novo espaço com seis mil metros quadrados, na Área Verde do Aeroclube.

No ano seguinte, na comemoração de 15 anos, a estrutura do Feijão VIP foi transferida para o Bahia Café Hall Paralela, um espaço de quase três mil metros quadrados, na região do Parque Ecológico de Pituaçu, rodeado de verde e da belíssima Lagoa do Parque. Dadá surgiu no salão, vestida de debutante, dentro de um bolo de quase dois metros de altura e três andares, todo decorado com feijão. Durante cinco anos o espaço foi palco da festa que se transformou na abertura extraoficial do Carnaval de Salvador.

Dadá veste a fantasia e entra no conto escrito com sua própria história. Todos os anos ela surge vestida de acordo com o tema da festa. Encarna um personagem, como se tivesse saído de um dos livros de Jorge Amado, admirador confesso do tempero da chef de cozinha. De debutante se transformou em estrela de cabaré – tema do evento em 2009. Já viveu Cleópatra e foi Princesa Africana, no ano da Copa do Mundo na África. “Foi uma homenagem aos meus negões africanos, afinal é de lá que vem o sabor da comida da Dadá. É a minha origem e quis as cores da bandeira africana na minha festa”, dispara Dadá.

O evento atrai personalidades e artistas de todo o país. Já viram a festa Alcione, Solange Couto, Thiago Lacerda, Flávia Alessandra, Bruno Gagliasso, Priscilla Fantin, André Marques, Leda Nagle, Duda Nagle, Vanessa Giácomo, Daniel Oliveira e o saudoso Emílio Santiago, entre outros.

Já passaram pelo palco do Feijão VIP Tatau, Afrodisíaco, É O Tchan, Jau, Batifun, Luiz Caldas, Ricardo Chaves, Bailinho de Quinta, Netinho, Jorge Aragão, Carla Cristina e Emanuelle Araújo com a Banda Moinho. 

Serviço:

Feijão VIP da Dadá

Onde: Wish Hotel da Bahia – Av. Sete de Setembro, 1537, Campo Grande

Quando: 08 de fevereiro – sábado – das 14 às 20 horas

Vendas: www.sympla.com.br

Shows: Jau, Guga Meyra e Dj Chamusca