Fãs fazem campanha para transex Carmen Carrera desfilar para Victoria’s Secret

Genilson Coutinho,
09/11/2013 | 08h11

Os fãs de Carmen Carrera, transsexual que estrelou no programa Drag Race, de RuPaul, na TV americana, estão em plena campanha para ela se tornar a primeira transex a desfilar pela Victoria’s Secret, no famoso desfile anual que acontece dia 10 de dezembro, em Nova York. De acordo com o Daily Mail, a nova petição tem mais de 23 mil assinaturas até agora, pelo Change.org. “Isso vai ajudar a acabar com o preconceito dentro da comunidade LGBT”, diz a petição. Carmen, de 28 anos, nasceu Christopher, em New Jersey, Nova York, e foi a quinta colocada do reality show americano comandado pela drag mais famosa do mundo. Depois da atração, ela começou sua transição de homem para mulher e assinou contrato com a agência Elite Model Management. Assim como Lea T. no Brasil, Carmen se tornou um ícone transex para os americanos, foi destaque duas vezes na revista W e desfilou para o estilista Marco Marco durante a Los Angeles Fashion Week no mês passado.
Os fãs do mundo inteiro torcem para que ela se torne a primeira supermodelo e risque a passarela ao lado de beldades como Alessandra Ambrósio, Adriana Lima, Candice Swanepoel (que usará um sutiã de R$ 22 milhões) e tantas outras. “Chegou o momento em que as pessoas precisam saber a diferença entre sexo e gênero”, escreveu um fã da moça. “Sexo é um espectro infinito de possibilidades. Diversidade nas grandes corporações é a chave para aceitação. Ela é uma mulher bonita assim como o resto das modelos”, escreveu outro.
Embora a petição tenha sido criada por Marco Regalado, sem o conhecimento de Carmen, ela mostrou seu apreço por ele através do Facebook esta semana: “Só quero dizer muito obrigada aos fãs que começaram esta petição. Amo vocês. Vou compartilhar para torná-la maior. Iria demolir aquela passarela”. Se a Victoria’s Secret ceder à pressão, realmente vai fazer história no mundo da grife e da moda. Como sabido, ela não é a única modelo a fazer sucesso por seu gênero ambíguo. O modelo andrógino sérvio Andrej Pejic é famoso por sua aparência única e chamou atenção de Jean-Paul Gaultier em 2011 – o moço também desfilou na semana de moda brasileira. E claro, nossa Lea T., que fez história posando e desfilando para Givenchy e atualmente está no programa Dança dos Famosos na TV italiana. Com informações da Revista Epoca