Farol da Barra recebe competição de skate

Serviços
12 de março de 2015
por Genilson Coutinho

Iniciado no último dia 7, o Desafio Coca-Cola pretende reunir skatistas de todas as idades e modalidades para a competição do esporte, que acontece durante todo o mês de março. As provas eliminatórias são realizadas em duplas e acontecem aos sábados e domingos. Os atletas Ed Carlos Paixão e Alisson Moura e Jailson Santana (Café), atual bicampeão baiano de skate, e Walter Neto, foram os primeiros classificados para a final, agendada para o dia 29 de março. Os vencedores foram premiados com um kit exclusivo da Coca-Cola e concorrem a um Iphone 6, grande prêmio da final.

De acordo com Jefferson Albuquerque Fino, presidente da Federação de Skateboard do Estado da Bahia, a tendência é de que o número de inscritos cresça a cada fim de semana. “Tivemos competidores de alto nível nos dois primeiros dias de Desafio e já estou sendo procurando por atletas do interior. Acredito que nas próximas provas teremos um Farol da Barra cheio de espectadores e atletas de todo o estado”, revela.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas no local, nos dias das competições, a partir das 10h, com início dos desafios sempre às 13h e término às 18h.

FULL PIPE – Além das rampas instaladas para as provas de skate, o Farol da Barra conta com um enorme balanço com uma prancha, que permite giros de 360° no eixo vertical. Para utilizar o full pipe, basta estar com um calçado fechado e chegar ao local aos sábados e domingos, das 10h às 18h.

RODA GIGANTE – Montada desde janeiro, a roda-gigante tem 20 metros de altura, 16 gôndolas e capacidade para 64 pessoas (quatro por gôndola. As hastes da sua estrutura são decoradas com leds vermelhos e brancos. No centro da roda, há um telão de LED de 2,2 metros de diâmetro que, durante o funcionamento, apresenta vídeos da Coca-Cola.

O projeto realizado pela Solar BR Coca-Cola, com apoio da Prefeitura de Salvador, através da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA) e Empresa de Turismo S/A (Saltur), deixará como legado para a população, um bicicletário com capacidade para 10 (dez) bicicletas, com o intuito de incentivar a vida ativa, preservando a natureza.

Sobre a SolarBR – A Solar.BR é segunda maior engarrafadora do Sistema Coca-Cola Brasil e está entre as 15 maiores do mundo, além de ser a maior com capital nacional. A empresa nasceu da integração de três fabricantes (Norsa, Renosa e Guararapes) e opera, desde julho de 2013, em 12 estados do Brasil – toda a Região Nordeste, além de Mato Grosso e partes de Tocantins e de Goiás.
Possui 16 mil funcionários, distribuídos em 13 fábricas e 34 centros de distribuição, produzindo e atendendo a oito segmentos do setor de bebidas não alcoólicas – águas, chás, refrigerantes, néctares, refrescos, energéticos, isotônicos e lácteos, com uma linha de mais de 125 produtos, entre sabores regulares e versões de baixa caloria. A empresa produz mais de 2 bilhões de litros de bebida/ano para atender a mais de 320 mil pontos de venda. Composta por quatro regiões operacionais, a Solar tem sua sede em Fortaleza (CE).