Famosos usam redes sociais para protestar contra a “cura gay”

Sem categoria
19 de junho de 2013
por Fábio Rocha

A proposta aprovada na última terça-feira (18) pela Comissão de Direitos Humanos, presidida pelo Pastor Marco Feliciano, fez com que vários famosos se pronunciassem nas redes sociais.

Bruno Gagliasso, Leandra Leal, Thaila Ayala, Monique Evans, Evandro Mesquita e Guilherme Boury são alguns deles e aproveitaram em seus posts para convocar a comunidade LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transgêneros) para protestar.

O projeto que permite a ‘cura gay’ segue para votação na Comissão de Seguridade e Família e na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e  permite aos psicólogos promover tratamento com o objetivo de curar a homossexualidade, revogando assim resolução instituída em 1999 pelo Conselho Federal de Psicologia. A OMS (Organização Mundial de Saúde) deixou de considerar a homossexualidade doença em 1993.

 

Veja alguns comentários dos famosos:

Paula Braun, atriz

“País que aprova “cura gay” merece manifesto todo dia, merece uma contra propaganda, merece a vergonha que eu sinto agora de ser brasileira”

Ariadna Arantes, ex-BBB

“Já que existe cura gay, os que não se curam devem se aposentar por invalidez. Vamos lá todos os gay. Atrás dos direitos de vocês”

Monica Iozzi, repórter do CQC

“CURA GAY? Vou me mudar para o Irã! Melhor um país que assume seus absurdos, do que um que finge ser democrático! #Triste”

 Tico Santa Cruz, cantor

“Deixem de ser TOLOS! Esta ‘aprovação da cura gay’ não tem nenhuma representatividade REAL! É para desviar o foco das MOBILIZAÇÕES!”

Marcelo Tas, apresentador do CQC

“#CuraGay Estava em dúvida se a chinelada que dei ontem no Feliciano era merecida. Não estou mais”

 Serginho, ex-BBB

“Só tomo a vacina da cura gay se a agulha for grande e grossa”

 Bruno Gagliasso, ator

“Depois de ontem, ler isso… Muito triste”

 Pedro Neschling, ator

“Deputado Marco Feliciano, o senhor é uma vergonha para o Brasil”

Preta Gil, cantora

“Em choque #curagay #nãosoudoente #foraMarcoFeliciano #revolução”

Marcos Mion, apresentador

“Esse cara está de brincadeira… só pode. Por favor, vamos aproveitar os protestos e incluir o exílio desse triste ser, projeto de ser humano, Marco Feliciano, do nosso pais. #vergonhaalheia”

 “Roberta Miranda, cantora

“Kkkkkkkk só rindo!! E a CURA para o mau caráter? A CURA para machão que DÁ na rua e se vinga da MULHER!! E a CURA dos mentirosos que iludem o povo Q o colocou no poder. E a CURA daqueles que Não são solidários com quem morre de FOME, cadê a CURA de quem acha que o povo é IDIOTA. Cadê a CURA daqueles que olham e não exercitam o que chamamos de RESPEITO!!! Sabemos que são poucos que honram sua palavra. Ora!! Precisamos sim da CURA dos enfermos que são jogados nos corredores de hospitais sem dignidade alguma. Etc.. etc… Etc.. mais um pouco vou ter que pedir licença para entrar na minha PRÓPRIA casa….kkkkkkk#helpmeuDeus!!”

Marco Luque, apresentador do CQC

“Não acredito que esse papo de ‘cura gay’ está indo pra frente… Fala sério?! Precisamos de políticos que realmente representem a nossa Nação”.

Fernanda Paes Leme, atriz

“E o projeto Cura Ignorância? #Vergonha”.