Família Macêdo grava para o programa ‘Encontro com Fátima Bernardes’

Sem categoria
14 de janeiro de 2013
por Genilson Coutinho


Os Irmãos Macêdo – Betinho, Armandinho, Aroldo e André – gravaram, no último sábado, uma matéria especial sobre a música baiana para o programa ‘Encontro com Fátima Bernardes’, da TV Globo. A gravação aconteceu no Palácio Rio Branco, que recebe, até o dia 20 de Janeiro, a exposição ‘Corredor da História’, organizada pela Terra do Som Produções.

Conduzidos pela repórter Aline Prado, Armandinho e Aroldo Macêdo contaram como surgiu o ‘Pau Elétrico’, antecessor da Guitarra Baiana, tema do Carnaval 2013, e falaram sobre a evolução do Trio Elétrico. Depois, juntamente com Betinho e André Macêdo, subiram na Fobica e tocaram alguns sucessos da Banda Armandinho, Dodô e Osmar, como “Rock de Caicó” e “Chame Gente”, acompanhados do percussionista Emanuel Stanchi. Para os irmãos, foi um momento de muita emoção, afinal de contas, era como se estivessem revivendo o sonho de Dodô e Osmar.

A participação da Família Macêdo no programa ‘Encontro com Fátima Bernardes’ vai ao ar na próxima quinta-feira, 17 de Janeiro, a partir das 10:30h, na TV Bahia.