Falta UMA SEMANA para o término das inscrições do Edital Regional Bahia do Natura Musical

Sem categoria
10 de julho de 2012
por Genilson Coutinho

Os projetos ligados à música têm até 15 de julho para se inscrever no Edital Regional do Natura Musical exclusivo para Bahia e solicitar recursos com o objetivo de difundir e valorizar a cultura brasileira. O cadastro é gratuito e aberto a pessoas físicas e jurídicas pelo site dowww.natura.net/patrocinios. O edital Natura Musical prestigia iniciativas de todas as naturezas em diversos formatos que tenham a música brasileira como foco principal. O valor destinado para o patrocínio aos selecionados é de R$ 1 milhão. 

Todos os projetos inscritos serão avaliados quanto ao conteúdo e o cumprimento dos requisitos mínimos estabelecidos no regulamento do Edital. As propostas válidas serão analisadas entre os meses de junho e setembro de 2012 por uma Comissão Técnica independente, formada por especialistas da área musical e cultural, que recomendará à Natura os projetos mais alinhados aos conceitos e critérios do Edital.

Serão analisados critérios como potencial de mobilização, relevância cultural, inovação e excelência artística. A escolha final dos projetos será feita por uma Comissão Estratégica da Natura e a divulgação dos selecionados está prevista para novembro de 2012.

Lançado em 2005, o Programa Natura Musical beneficiou projetos de diferentes estágios e processos da música brasileira patrocinando mais de 170 projetos em todas as edições de edital público e seleção direta. Ao todo, 17 estados das cinco regiões do Brasil foram contemplados e mais de 600 mil pessoas beneficiadas. Saiba mais no portal www.naturamusical.com.br ou nas redes sociais do programa no Facebook, Twitter e Youtube.