Serviços

Faixas de pedestre em Salvador ganham cor rosa para chamar atenção para prevenção do câncer de mama

Redação,
27/10/2023 | 18h10
(Foto: Kiko Silva)

Para chamar a atenção da população para a prevenção do câncer de mama, neste Outubro Rosa, a Oncoclínicas e o Grupo CAM, em parceria da Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador), pintaram em rosa algumas faixas de pedestres na capital baiana.

As primeiras faixas a receberem a cor especial em homenagem ao Outubro Rosa estão localizadas na Avenida Oceânica, próximo ao Cristo da Barra, e na Avenida Sete de Setembro, na Ladeira da Barra. Faixas localizadas em outras vias da cidade ainda receberão as pinturas.

“Precisamos reforçar que a prevenção sempre deve ter passagem, seja através do autocuidado, dos hábitos saudáveis e das consultas e exames de rotina”, afirma a oncologista Clarissa Mathias, da Oncoclínicas Bahia.

Incidência do Câncer de Mama

Com 73.610 novos casos previstos para 2023 pelo Instituto Nacional do Câncer (INCA), o câncer de mama é o mais incidente nas mulheres brasileiras (depois do de pele não melanoma). Na região Nordeste não é diferente. O tumor é o de maior incidência nas mulheres da região. Na Bahia, o Instituto estima 4.230 novos casos da doença este ano.

#CuidarSemLimites

Reforçando a proposta da campanha do Outubro Rosa, a Oncoclínicas realiza uma série de ativações em várias cidades do Brasil para apoiar o conhecimento sobre o câncer de mama. As ações têm como mote o slogan “Se o amor não tem limites, o cuidado também não”.

Ao longo da primeira semana do mês de outubro, o maior grupo especializado no tratamento oncológico da América Latina iluminou cinco dos principais monumentos da cidade de São Paulo com a cor rosa: Viaduto do Chá, Pateo do Collegio, Biblioteca Mário de Andrade, Edifício Matarazzo e Monumento às Bandeiras.

Além de Salvador, a pintura de faixas de pedestre também será realizada em Vitória do Espirito Santo.