Faculdade reúne especialistas em Fórum de Teses sobre temas atuais do mundo jurídico

Serviços
29 de agosto de 2017
por Genilson Coutinho

forum_de_teses_foto

A Faculdade Baiana de Direito realiza na próxima segunda-feira (4), a 9ª edição do Fórum de Teses da instituição. O evento acontece das 9h às 18h, no Fiesta Convention Center, no Itaigara.

Aberto ao público, o Fórum de Teses vai reunir juristas, advogados, professores e estudantes de Direito, para discutir questões relacionadas à natureza jurídica de temas atuais que estão presentes na vida da sociedade. Os participantes poderão escolher os temas a partir das suas afinidades e interesses, dialogando com os debatedores e interferindo na dinâmica das discussões.

A conferência de abertura será sobre as “Garantias Processuais Penais em Tempos de Lava Jato”, com o advogado, professor e doutor em Direito, Gamil Föppel. A primeira mesa de debates será sobre “Autonomia das Relações Existenciais” e contará com a participação dos juristas Camilo Colani, Cristiano Chaves, Lara Soares e Luciano Figueiredo.

Na sequência, o debate será em torno da “Inteligência Prisional”, com a presença do promotor público Edmundo Filho, do superintendente estadual da Agência Brasileira de Inteligência (ABIM) Eduardo Oliveira, do coordenador de monitoramento e avaliação do Sistema Prisional Hendrio Inandy, do analista criminal René Almeida e do promotor de justiça Roberto Gomes.

O último debate do turno matutino será sobre “Precedentes como Fonte do Direito”, com a presença dos advogados e professores Gabriel Marques, Marcus Seixas e Ricardo Maurício.

Na parte da tarde, os participantes poderão participar de um debate com os advogados e professores Diogo Guanabara, Geovane Peixoto, Maurício Requião e Wagner Moreira, sobre o “Processo de Gentrificação nas Relações Urbanísticas”.

Os impactos da “Reforma Tributária”, serão apresentados pelos especialistas  André Portella, Daniela Borges, Laís Gramacho e Patrícia Gaudenzi, que são advogados e professores da instituição.

A as “Reformas Trabalhista e Previdenciária”, estarão na pauta da apresentação das advogadas Anna Carla Fracalossi, Juliane Facó e Adriana Wyzikowski, também integrantes do corpo discente da Faculdade.

Para encerrar a programação do Fórum de Teses, os professores Gabriel Seijo, Luiz Marques, Paulo Oliveira e Sebastian Mello apresentam cases de Insider trading da CVM e JBS. Em seguida as especialistas Ana Thereza Meireles, Camila Vasconcelos, estarão ao lado do defensor público Daniel Nicory e da representante do Centro de Estudos e Terapia do Abuso de Drogas (CETAD-Ufba) Patrícia Maia Von Flach, para discutir as políticas públicas de saúde no combate ao uso de drogas.

O Fórum de Teses Jurídicas é uma realização da Faculdade Baiana de Direito. A programação possui uma carga horária de 7h e é reconhecida como extensão universitária para comprovação de atividade complementar. As inscrições custam R$ 90,00 (Noventa Reais) e podem ser feitas através do site www.faculdadebaianadedireito.com.br. Mais informações através do telefone (71) 3205-7700.

Os convidados atenderão a imprensa após as palestras. O acessos para entrevistas com os especialistas devem ser agendados pela LK Comunicação, através dos contatos (71) 2137-5250 /  2137-5251 / 9 9997-6391 (Karlo) ou 9 8671-2256 (Taís).

 SERVIÇO
 Evento: 9ª edição do Fórum de Teses da Faculdade Baiana de Direito

Data: 4 de setembro (segunda-feira)

Horário: das 8h às 18h

Local: Fiesta Convention Center (Itaigara)

Inscrição: R$ 90,00

Mais informações: (71) 3205-7700