Facebook cria cursos online para jornalistas

Serviços
26 de outubro de 2016
por Genilson Coutinho

O Facebook anuncia hoje (26) cursos de treinamento gratuitos e online para jornalistas que terão como foco três pilares: descoberta de conteúdos, criação de histórias e construção de uma audiência.

Os cursos estão disponíveis por meio do Blueprint estrangeiro, plataforma global de e-learning da rede social. A ideia de criar esse formato surgiu a partir de uma série de conversas tidas com jornalistas ao redor do mundo, que demonstraram interesse de terem em um único lugar mais informações sobre como usar os aplicativos para o trabalho.

Entre as opções de conteúdo estão maneiras como profissionais podem utilizar melhor o Facebook e Instagram, assim como melhores práticas no uso de produtos como Facebook Live, que permite a transmissão de vídeos ao vivo, Fotos e Vídeos 360º, um formato imersivo e o Instant Articles, uma experiência nativa de leitura na plataforma. Vale lembrar que os conteúdos estão disponíveis apenas em inglês, por enquanto, mas que devem ser traduzidos para outras línguas em breve.