Comportamento

Social

Facebook argentino oferece 54 ‘opções de gênero’ para usuários

Genilson Coutinho,
13/08/2014 | 12h08

g-0-1484-facebook-personaliza-generosEscolher entre “homem” e “mulher” é coisa do passado. Pelo menos no Facebook argentino. A rede social passou a oferecer novas opções de gêneros para a configuração do perfil, com o intuito de “expressar melhor a identidade dos usuários” na plataforma, segundo a imprensa local.

Os 23 milhões de usuários argentinos na rede poderão agora selecionar uma entre 54 opções – incluído aí travesti, transgênero, poliamorosa, gay, andrógeno, homem pansexual. Segundo o “Clarín”, a implementação na Argentina foi resultado também de organizações e ONGs que trabalham pela diversidade sexual do país – e que reuniram-se com o Facebook para definir as novas opções.

Além das 54 opções de gênero, o Facebook também oferecerá opção de escolher o “nome” mais adequado para usar na rede – como nome social. Os gêneros também poderão ficar visíveis apenas para um determinado tipo de público – caso o usuário não queira deixar esta informação pública.

A mudança já havia sido implementada no país de forma parcial no início deste ano, quando a empresa que anunciou que os usuários poderiam escolher 10 diferentes opções, como transgênero. Disponível na Argentina desde o dia 11 de junho, essa personalização já era viável para usuários da rede nos Estados Unidos, Reino Unido e Espanha, segundo o jornal argentino “La Nacion”.

Do Época Negócios