Faça do desafio uma experiência Por Rodrigo Almeida

Sem categoria
17 de março de 2011
por Genilson Coutinho

Eu sou a favor da experimentação. Penso que para poder opinar ou questionar um assunto devemos ter conhecido a realidade do fato e ousado as situações mais tentadoras.

Claro, e afirmo isso logo, que não sou a favor (ao contrário, sou contra) de abusos ou situações ilegais, porém dentro da lei e de quatro paredes – ou não – vale viver o que o mundo tem a nos oferecer.

Porque começo com esse assunto?

Hoje eu tenho um grupo muito divertido e entrosado de amigos(as) denominado “os inexoráveis” (inexorável = inevitável; invariável; reto; rígido; inflexível; inabalável; imutável) no qual além de curtir “todas” as festas de Salvador, conversamos sobre o que é viver, o que é experimentar, o que é ousar e quais as nossas experiências.

Entre tantos assuntos sempre nos deparamos com o desafio de sermos todos comunicadores e fazermos desta profissão um desafio social. Defendemos a sociedade, acreditamos na igualdade e atuamos como porta-vozes de grupos distintos.

Saber o que existe, como existe e porque existe é um dos desafios que não tememos. Podemos ir da sauna a igreja, da boite aos restaurantes, da Bahia a Austrália. Experimentar novos sabores e cores está na essência de quem escolheu VIVER a vida, de quem não temeu os preconceitos e mostrou seu carão ao mundo.

É assim que eu desejo ver meu povo, de cara pra cima e olhar atento aos seus fantasmas internos e aos brilhos nos olhos alheios.

Se você faz a diferença experimente o mundo e me conte o que descobriu…

“A experiência nunca falha, apenas as nossas opiniões falham, ao esperar da experiência aquilo que ela não é capaz de oferecer” Leonardo da Vinci

Rodrigo Almeida
Sou um pesquisador apaixonado por Relações Humanas, Relações Públicas, Comunicação Digital, Inteligência, Redes Sociais, Conhecimento de Causa, Humildade, Educação, Discernimento, Coragem, Elegância entre tantas outras coisas… Diz aí o que você pensa sobre isso. Vamos conversar sobre o mundo!

Twitter: @almeida021 / Blog – minhacomunicacao.blogspot.com