Fábio Sande assina o traje típico da Miss Bahia par o concurso Miss Brasil 2014

In Moda
22 de setembro de 2014
por Genilson Coutinho

Fábio Sande_FOTO_Carlos Delagusta

Sempre envolvido com o universo da moda festa e noiva, e das misses também, onde é conhecido como o “queridinho das misses”, Fábio Sande é o estilista oficial do traje típico que a Miss Bahia 2014 Anne Lima usará no concurso Miss Brasil 2014, na noite do próximo sábado, dia 27, no Centro de Eventos Ceará, em Fortaleza.

Natural de Caetité, interior da Bahia, e com apenas 20 anos, a miss tem a grande chance de representar o Estado no concurso nacional. Para compor o figurino, Fábio Sande, diferentemente dos anos anteriores em que explorou a cultura negra através de suas deusas africanas na figura dos orixás como Iemanjá e Oxum, aposta no estilo Barroco baiano.

“Assinei o traje típico de nossa Miss Bahia para que ela possa reluzir a beleza de nossas mulheres baianas e quem sabe conquistar o título”, revelou Sande. Para tornar a ideia em realidade, o estilista tomou partido das referências barrocas, a exemplo de suas igrejas, resplendores, cristais, pinturas à mão, numa verdadeira alusão de toda a exuberância das igrejas baianas.

Croqui do traje típico