Fábio Porchat participa do Primeiro encontro do projeto Atitude Abril – Aids em São Paulo

Comportamento, Social
22 de maio de 2014
por Genilson Coutinho

fabiopox

Na próxima quinta-feira, às 12h40 irá acontecer na Praça Victor Civita em São Paulo  o primeiro encontro do projeto  Atitude Abril – Aids.

O evento conta com o lançamento da pesquisa, trazendo o Fábio Porchat para um bate-papo sobre sua motivação para desenvolver a série “Viral” do Porta dos Fundos,  que aborda o tema do encontro.

O evento também conta com a presença do Dr. Esper Kallas, médico infectologista e imunologista,  professor da disciplina de Imunologia Clínica e Alergia da Faculdade de Medicina da USP e coordenador do Núcleo de Infectologia do Hospital Sírio Libanês,  além de Silvia Almeida, assistente de responsabilidade social, soropositiva e ativista. As moderadoras serão Lucia Helena, diretora de Redação da Revista Saúde, e Patricia Hargreaves, diretora de redação da Revista Mundo Estranho.

Sobre o projeto

A Aids não acabou e seus números estão crescendo. Para ajudar a mudar essa realidade, a Abril lançou, em 2014, o Atitude Abril – Aids, uma grande campanha de conscientização que usa as revistas, sites, tablets e redes sociais para falar sobre tudo o que envolve o tema: sexo, ciência, tecnologia, comportamento, preconceito, etc. Já foram publicados mais de 80 conteúdos editoriais publicados nas diferentes plataformas  e muitos outros serão produzidos até o final do ano. Também faz parte do projeto a campanha publicitária “Desinformação tem cura”, que conta com o apoio de celebridades como Neymar, Anderson Silva, Maria Casadevall, Ney Latorraca, entre outros, para ajudar a chamar a atenção do leitor para o assunto.

E para auxiliar ainda mais as autoridades, os médicos e o meio acadêmico, daremos o pontapé inicial de  uma grande pesquisa, cujo objetivo é fazer o maior retrato sobre o comportamento sexual e a Aids na América Latina. Para essa ambiciosa missão contaremos com toda a força de comunicação da Abril, levando o questionário para os nossos assinantes, os funcionários das empresas parceiras do Atitude Abril, e para a população geral via internet e redes sociais.

*A apresentação acontece no palco da Praça, que conta com arquibancada coberta para 290 pessoas. Não é necessário retirar ingressos com antecedência.