Exposição retrata cidade de Nova Iorque

Arte e Exposições, No Circuito
28 de abril de 2017
por Fábio Rocha

DSC_0070

New York City conhecida por todo mundo como a cidade que nunca dorme é composta por cinco “bairros”: Bronx, Brooklyn, Manhattan, Queens e Staten Island. Com uma população que atinge cerca de 8 milhões habitantes, distribuídos numa área de terra de apenas 784 km², é a cidade mais densamente povoada dos Estados Unidos. Ela é o tema para a exposição New York – Paisagens Urbanas do fotografo, arquiteto e urbanista Yuri Guimarães.

Yuri visitou New York quatro vezes entre 2009 e 2014 residindo alguns meses em cada estada na cidade. Como artista não pôde deixar de observar a beleza arquitetónica do local com seus arranhas-céu esplendorosos que permeiam o tecido urbano da Big Apple misturando-se com a multiculturalidade vibrante presente nas ruas e avenidas.

O diálogo constante entre arte em grande escala e arquitetura fazem com que o observador seja parte fundamental desta cidade espetáculo. A luz revela a cidade em suas nuances de cores e tons, numa interação clara com a fotografia. A paisagem urbana é uma mistura do antigo com o futuro, do aqui e lá, o real e o imaginário, o figurativo e o abstrato; uma metrópole sem limites.

O quê: Exposição New York – Paisagens Urbanas

Quando: 03 a 15 de maio de 2017 de segunda a sexta das 08h às 17h

Onde: Galeria da Câmara Municipal de Salvador subsolo do Palácio Thomé de Souza