Exposição #RECICLOS reabre neste domingo no Mercado IAÔ

Arte e Exposições, No Circuito
5 de janeiro de 2017
por Genilson Coutinho
DCIM999GOPRO

DCIM999GOPRO

Com um olhar provocante e reflexivo sobre o descarte de resíduos do nosso dia a dia, a exposição #RECICLOS – A ARTE DA REINVENÇÃO reabre neste domingo (08), das 10h às 20h, no Mercado IAÔ, na Ribeira. Após recesso de dois finais de semana por conta das festas de final de ano, a exposição retorna e segue durante todos os domingos até o dia 12 de fevereiro com visitação gratuita.

Usando como matéria-prima latas de alumínio, embalagens plásticas, tijolos, garrafas de vidro, bitucas de cigarro, jornais e lixo eletrônico, a mostra traz obras de treze artistas com resíduos descartados nas ruas e aterros, apontando a viabilidade de reuso. A curadoria é assinada por Mundano, grafiteiro, ativista e idealizador do Pimp my Carroça – projeto que visa promover a autoestima dos catadores de materiais recicláveis e sensibilizar a sociedade para a causa em questão.

Quem for conferir a mostra encontrará obras de nomes como Suzue, Dona Raimunda, Mag Magrela, Ever, Banais, Biofa, Alexandre Orion, Bispo Catador, Vermelho, Casulo, Tubarão Dulixo, Thiago Bender e Rodrigo Machado. #RECICLOS é uma realização da Rede Educare em parceria com o Instituto Akatu, e conta com o patrocínio da Novelis, líder mundial em laminados e em reciclagem de alumínio.

Serviço:

Exposição #RECICLOS – A ARTE DA REINVENÇÃO

Local: Mercado Iaô

Endereço: Praça Conselheiro Nabuco, 33 – Ribeira, Salvador/BA

Data: neste domingo (08) até 12/02

Horário de funcionamento: das 10h às 20h

Sitewww.exporeciclos.com

Valor: Gratuita

Patrocínio: Novelis

Realização: Rede Educare

Parceria: Instituto Akatu

Curadoria: Mundano