Exposição “Mar” na Galeria de Arte Nino Nogueira reúne obras da artista Ara Teles

Arte e Exposições, No Circuito
13 de abril de 2016
por Genilson Coutinho

“Mar” é a nova exposição, da artista plástica Ara Teles, que estará aberta à visitação do público na Galeria de Arte Nino Nogueira, no Rio Vermelho, de 28 de abril a 27 de maio com entrada franca. Com um trabalho de intensa autorreflexão corporal, a artista explora as emoções em movimentos e expressões. Através de cores vibrantes, ela busca ilustrar a sua interpretação sobre a força e a intensidade do poder feminino, atribuindo características do mar à mulher.

“Sempre que penso sobre o mar imagino que sua descrição personifica a mulher. O mar, como a mulher, está em paz, está revolto, está cheio, está raso, compõe músicas, poesias, rendas, oferendas e está em todo lugar”, explica Ara Teles.

Artista plástica e publicitária, Ara Teles nasceu em Natal e atualmente vive e trabalha em São Paulo. Em terras natalenses, experimentou a arte com incentivo familiar; pintou inúmeras telas em eventos de arquitetura; comercializou sua arte em lojas de decoração e diretamente com os clientes. Sua primeira exposição individual aconteceu em 2000 na Galeria do Estúdio Arquitetura.

Todas as suas obras exaltam sentimentos e desejos que só poderiam ser retratados em uma linguagem oposta à realidade banal. Os personagens vivem em um universo oculto e lírico, materializando a vibrante passagem do tempo. Não o tempo cronológico, mas do tempo como uma sequência de emoções que contam uma história.

SERVIÇO

O que: Exposição “Mar” – Ara Teles

Abertura: 27/04/2016

Período da Mostra: 28 de abril a 27 de maio

Horário: Segunda a sexta (9 às 19h), Sábados (9 às 14h)

Onde: Galeria de Arte Nino Nogueira (Rua da Paciência, 295, Rio Vermelho)

Valor: Entrada franca

Informações: (71) 3334-6760