Exposição “Hiperfotos-Salvador” pode ser visitada no MAM

Arte e Exposições, No Circuito
9 de novembro de 2016
por Genilson Coutinho

Após bem sucedidas exposições no Rio de Janeiro e em Brasília, o fotógrafo francês Jean-François Rauzier apresenta suas espetaculares hiperfotos em Salvador. A partir de quinta-feira (10), até 29 de janeiro, a Capela do Museu de Arte Moderna da Bahia ambienta a exposição Hiperfoto-Salvador, que oferece ao público a oportunidade de conhecer a técnica autoral jamais vista, a hiperfotografia.

Para serem produzidas as hiperfotografias de Rauzier passam por um processo longo e complexo. Manipuladas em computador, algumas delas, inclusive, alcançam um volume que pode sugerir uma escultura bidimensional.

A mostra em Salvador apresenta 25 fotografias deslumbrantes – 19 imagens (14 hiperfotos e um pentáptico que compõe um painel de 7,5 metros) de paisagens, da arquitetura e ambientes da capital baiana, e 06 obras das retrospectivas do Rio de Janeiro e de Brasília.

Todas as obras que são expostas em grandes formatos (variam de 1 a 3 metros) oferecem ao espectador a oportunidade de conhecer intensidades que ultrapassam o normal. Numa única obra o público pode ver tudo e, ao mesmo tempo, somente o que ele quiser. Passear na imagem, ver de perto um detalhe, vê-la em sua totalidade, construindo assim a sua própria história da obra. O resultado encanta o olhar do espectador. A curadoria é de Marc Pottier.

SERVIÇO
“Hiperfoto-Salvador”, Jean François Rauzier

Local – Museu de Arte Moderna da Bahia
Visitação – 11 de novembro a 29 de janeiro de 2017
Endereço: Avenida do Contorno, s/nº – Solar do Unhão / Telefone: (71) 3117-6139
Horário de visitação: de terça a domingo, das 13h às 18h
Entrada gratuita