Exposição fotográfica marca seis anos de operação e conta história do metrô baiano

Arte e Exposições, No Circuito
18 de junho de 2020
por Genilson Coutinho

Dando continuidade às comemorações de seis anos de operação do Sistema Metroviário de Salvador e Lauro de Freitas, a CCR Metrô Bahia lança nesta quarta-feira (17), a exposição fotográfica É você que nos move. A mostra assinada pelo publicitário e fotógrafo Ulisses Dumas conta a história do modal através de registros de diversos momentos marcantes, como a chegada dos primeiros trens na cidade, o avanço das obras de implantação, o início da operação comercial, além do dia a dia, da garra e da energia do povo baiano, que faz o metrô se mover. A versão pocket da exposição está em cartaz nas estações Rodoviária, Acesso Norte e Lapa de Metrô – até o dia 30 de junho. Os clientes também poderão apontar a câmera do celular para o QR Code e conferir a mostra completa com mais de 60 imagens.

A iniciativa é a segunda Exposição Virtual que a CCR Metrô Bahia está lançando. O conteúdo na íntegra está disponível no site da concessionária (www.ccrmetrobahia.com.br) e todos aqueles que não estão utilizando o metrô neste momento podem conferir o acervo de fotos direto do computador ou smartphone com internet. Além de inovação, a ação busca descontrair e dar leveza ao dia a dia dos clientes do metrô e valorizar ações culturais, oferecendo espaço para os artistas mostrarem a sua arte. A exposição tem visitação gratuita e integra o programa Vem pra Cá, que promove eventos e ações que reforçam a pluralidade cultural, diversidade e inclusão durante todo o ano nas estações de metrô da cidade.

Operação – No último dia 11, o metrô baiano completou seis anos de operação, e muito além de transportar baianos e turistas, e contabilizar números como 12.634.684 km rodados – o equivalente a 315 voltas na terra -, 293.758.248 passageiros transportados – número maior que a população do Mercosul – e 977.921 viagens realizadas, tem promovido a mobilidade urbana, e criado e desenvolvido iniciativas sociais para beneficiar toda a população. Desde 2014, a CCR Metrô Bahia – responsável pela implantação e operação do modal por um período de 30 anos – também vem plantando a semente da transformação através de ações sociais como a BiblioMetrô, os projetos Estação Leitura e Vem pra Cá, o programa de visitas Embarque, e o incentivo a projetos e campanhas promovidos pelo Instituto CCR como a Flipelô, importante evento que valoriza a cultura e literatura baiana.

Deixe seu comentário

Sem comentários, seja o primeiro.