Exposição dupla com Genilson Coutinho e Hamilton Lima

Sem categoria
23 de agosto de 2013
por Genilson Coutinho

Luta e silêncio de um olhar e Etcetera e ‘outras coisas mais’ são dois olhares sobre gênero, somando as obras do fotógrafo Genilson Coutinho e do artista plástico Hamilton Lima, que respectivamente falam das lutas da comunidade baiana contra violência e brincam com os termos usados para definir a ‘persona gay’, questionando visões pejorativas sobre a liberdade sexual.

As imagens de registro de Luta e silêncio de um olhar foram feitas em uma das centenas de manifestações realizadas pela comunidade gay de Salvador contra a violência e na busca por melhorias e direitos. Essas fotografias registram os mais recentes atos violentos contra os cidadãos e cidadãs LGBT’s de Salvador no ano de 2013. O ativista social Genilson Coutinho é fotógrafo há 8 anos e ao longo desse período  registrou as principais manifestações da militância LGBT, sempre com o objetivo de denunciar por meio de suas fotografias as violências e conquistas da comunidade.

Hamilton Lima é formado na Escola de Belas Artes da Universidade Federal da Bahia e presença constante na cena teatral e audiovisual de Salvador. Seu objetivo com Etcetera e ‘outras coisas mais’ é apresentar as ‘personagens’ retratadas com os nomes pelos quais são chamados: homossexual, biba, boiola, frango, bicha, viado, bambi, entre outros, tendo telas, papelão ou papel canson como suporte.

 

Serviço

Exposições: Luta e silêncio de um olhar e Etcetera e ‘outras coisas mais’

Quando: 01 a 30 de setembro (quarta a domingo)

Horário: 16h às 20h (quarta a sábado), das 14h às 18h (domingo)

Onde: Teatro Gamboa Nova – Galeria Jayme Fygura

Valor: Gratuito

Classificação:16 anos