Exposição de moda revela tendências do Verão 2021

In Moda
5 de outubro de 2020
por Genilson Coutinho

Já ouviu falar em “lounge wear”? E estilo “Neo Vitoriano”? Talvez você não esteja ainda tão antenado com os jargões da moda, mas certamente já se deparou com alguma vitrine que traz essas tendências em seus looks. Afinal, a moda sempre foi a expressão do seu tempo. Para apresentar todas essas vertentes que estarão em alta no verão 2021, o Shopping Itaigara registrou os destaques das coleções de suas lojas, e vai mostrá-los através de uma exposição fotográfica que acontece até o próximo dia 10 de outubro na praça central do shopping. A curadoria da mostra será assinada pelo consagrado trio de especialistas Almir Jr, Marcelo Gomes e Soninha Mota.

“Estamos antecipando as tendências do próximo verão para os nossos clientes”, afirma Gilson da Hora, gerente de Marketing do Shopping Itaigara. “Vamos mostrar um pouco do estilo lounge wear, por exemplo, que traduz esse momento de busca pelo conforto, com peças como vestidos camisolas e pijamas em tecidos sofisticados e fluidos; passando pela alfaiataria Wall Street, que abusa das ombreiras, decotes, assimetrias, sobreposições com cintos; e até passear pelo neo vitoriano, com seus babados e bufantes”, completou.

WhatsApp Image 2020-10-02 at 17.14.25.jpeg
Exposição fica até 10 de outubro na praça central do Shopping Itaigara

Entre as características marcantes da estação, estão também os artesanais / boêmios, com tricô, crochê, macramê, tanto em roupas como em acessórios, bolsas e calçados; e o minimalismo do estilo futurista. Entre as cores, destacam-se os tons terrosos, verdes, beges, marrom, mostarda e o laranja queimado; cores mais vibrantes, como fúcsia, verde mata, vermelho, amarelo, intenso (aqua) e roxo; além das candy colors pasteis (rosa, lilás, verde, azul), e o conceito all white (branco e off white). As estampas mais presentes são a tie dye (que voltou com tudo!), floral liberty, listras (estilo preppy) e o xadrez vichy. Já entre os tecidos que tomam conta das coleções estão o linho, o algodão, lasie, viscose, sedas, cetins, rendas e tules. Ou seja, não vai faltar inspiração!

Serviço:

O quê – Exposição Fotográfica Moda Verão 2021

Quando – De 29 de setembro a 10 de outubro

Onde – Praça Central do Shopping Itaigara

Quanto – Entrada Franca

Deixe seu comentário

Sem comentários, seja o primeiro.