Exposição de desenhos realistas retrata mulheres negras e suas historias no Teatro Jrrge Amado

Arte e Exposições, No Circuito
17 de junho de 2018
por Genilson Coutinho

Será aberta no dia 18 de junho às 20h, no Foyer Calazans Neto, Teatro Jorge Amado, a exposição “Poder”, de Hyago Matos, ator e desenhista que realiza sua primeira exposição.

A exposição retrata mulheres negras amplamente conhecidas. Personalidades do mundo da música, cinema, televisão, jornalismo, etc. que lutaram e continuam resistindo às discriminações que lhe são impostas pela sua condição natural. E que também papel social de representatividade para suas semelhantes.

São 18 obras, em sua maioria, feitas exclusivamente para a exposição. O objetivo do artista é homenagear e enaltecer a figura da mulher que é o pressuposto do ser humano, porém, sendo mais especifico, evidenciar a mulher negra que traz na cor da sua pela a dor e a delícia de ser o que é.

São desenhos grafite e no estilo realista. Em algumas obras o artista usa aquarela e lápis de cor para contrastar com o grafite, na busca de uma identidade visual própria.

A exposição é produzida e coordenada por Hyago Matos, em parceria com Bruna Lima (Atriz e assistente de produção) e com o Teatro Jorge Amado na figura de Nell Araújo.

Serviço:

Exposição “Poder”

Local: Espaço Calasans Neto – Teatro Joge Amado

Temporada: 18 de junho a 18 de julho.

Visitação: Quarta a domingo das 14h ás 19h.

Entrada Gratuita