Notícias

Expo Favela Bahia tem entrada gratuita para o público; veja como garantir o acesso

Genilson Coutinho,
18/09/2023 | 18h09
Genilson Coutinho – editor-chefe Dois Terços participará na sexta-feira (22)


Pela primeira vez na Bahia, a feira de negócios acontece em Lauro de Freitas, dias 22 e 23, unindo empreendedorismo, arte e cultura

A Expo Favela Innovation Bahia, a maior feira de negócios e empreendedorismo da favela, acontece pela primeira vez no estado, nos dias 22 e 23 de setembro, em Lauro de Freitas. A iniciativa será realizada no Parque Shopping Bahia, e conta com uma vasta programação. O acesso é gratuito, mas é necessário garantir o ingresso através de inscrição prévia no site www.expofavelaba.com.br.

A primeira edição regional une a favela e o asfalto através do empreendedorismo, da arte e da cultura. A expectativa é reunir 1500 pessoas nos dois dias de evento. Estão confirmadas palestras e workshops com grandes nomes do empreendedorismo e ativismo social; pitchs de startups; feira de negócios; mentorias; shows; exposições de arte e cultura; rodadas de conversa e negócios; gastronomia e muito mais.

As atrações já confirmadas estão sendo anunciadas no Instagram oficial da regional (@expofavelaba_). Entre os presentes, estão o rapper, escritor, ator e cineasta MV Bill, o afrochefe e ator Jorge Washington; a gestora de projetos sustentáveis Hellen Nzinga; a CEO do Corujão, Daniela Lacerda; a coordenadora de responsabilidade socioambiental do iFood, Daniela Sá; a cantora Allyssa Anjos; e o bloco Afro Bankoma.

A feira de negócios visibiliza e valoriza iniciativas de moradores da favela e da periferia e as conecta a investidores em potencial. Em etapa anterior, empreendedores cadastraram seus projetos para uma seletiva, e a lista dos selecionados já está disponível no site da regional. As 10 melhores ideias e negócios do estado irão para a etapa nacional, a Expo Favela Innovation Brasil, que será realizada dezembro em São Paulo.

O evento é uma realização da Favela Holding, Cufa (Central Única das Favelas), projeto Resgaty e Patativa Comunicação; com patrocínio do Sebrae, CNI (Confederação Nacional da Indústria) e Bracell; com apoio do Governo do Estado da Bahia, da Prefeitura de Lauro de Freitas, Parque Shopping Bahia e Gol; e promoção da TV Bahia.