EXPO Diversidade trará produtos e serviços ao público LGBT e a cantora Daniela Mercury para a capital paulista

No Circuito
7 de março de 2016
por Helder Azevedo
PRO_MAGNO_FACHADA_noite

Centro de Eventos PRO MAGNO (Foto: Divulgação)

A EXPO Diversidade, evento voltado ao consumidor final, direcionado ao público LGBT e às pessoas que valorizam a cultura, o entretenimento e produtos de qualidade, acontecerá no centro de eventos PRO MAGNO, na capital paulista, de 22 a 24 de julho. O espaço conta com 30.000 m² de área coberta e a mostra vai ocupar, com todas as atividades, o subsolo (estacionamento) e os três andares do pavilhão.

Por ser plural e inclusiva, a EXPO Diversidade contará com pavilhão de negócios, sala de palestras e debates, shows, salas de exposições, espaço para atividades esportivas e praça de alimentação.

Daniela Mercury e os DJs do Hot Bullet fazem parte da programação do evento

Daniela Mercury e os DJs do Hot Bullet fazem parte da programação do evento (Foto: Montagem/ Divulgação)

A feira irá acolher expositores de produtos e serviços de todos os segmentos da economia e que queiram reforçar ou construir sua imagem gay friendly. Podem participar empresas dos segmentos de alimentos e bebidas; saúde e beleza; empreendedorismo e negócios, educação e cultura; casa e decoração; imóveis; serviços; fitness e esportes; turismo e lazer; moda; automóveis; eletrônicos e celulares; e terceiro setor.

A programação de shows já tem confirmada a apresentação da cantora Daniela Mercury, que encerrará o evento na noite de 24 de julho. A programação de shows será aberta pelos renomados DJs do circuito nacional e internacional: Repow, Rodrigo Vieira, Adriano Pagani, Hot Bullet e Kickstarts. Os ingressos para os shows podem ser adquiridos no site www.ingressorapido.com.br.

Foto_Patrick_Fillion

Patrick Fillion (Foto: Divulgação)

Para promover reflexões sobre a realidade, as belezas e as dificuldades da homossexualidade a EXPO Diversidade contará com palestras e exposições. A programação tem confirmada a exposição do artista canadense Patrick Fillion, uma obra iconográfica sobre arte homoerótica que será exibida pela primeira vez no Brasil. Os críticos o chamam de Stan Lee dos quadrinhos homoeróticos e dizem que seu trabalho tem uma pitada de Aubrey Beardsley, Tom da Finlândia e de Paul Cadmus. Outra exposição confirmada é do Museu da Diversidade Sexual de São Paulo. A terceira exposição da mostra está em negociação.

O evento ainda conta com uma programação esportiva, que inclui um passeio ciclístico para 3 mil pessoas, na manhã do dia 24 de julho. E, os visitantes da feira também poderão praticar escalada, tirolesa e rapel indoor, gratuitamente.

Ricardo Gomes, Alex Antunes, Darlan Schmidt e Junior Fortes

Os organizadores da EXPO Diversidade: Ricardo Gomes, Alex Antunes, Darlan Schmidt e Junior Fortes (Foto: Divulgação)

Segundo os organizadores, a EXPO Diversidade foi criada com o intuito de promover a relação de fraternidade entre o público LGBT e a sociedade em um evento completo com diversas opções para os visitantes. “Os homossexuais fazem muitas viagens, ocupam importantes cargos em grandes empresas, compram produtos de qualidade e têm um gosto refinado. Em média estima-se que o consumidor gay gaste 30% a mais que o consumidor heterossexual”, explica Ricardo Gomes, organizador da EXPO Diversidade.

O público LGBT também representa um importante segmento para as empresas expositores e uma oportunidade para reforçarem ou construírem sua imagem gay friendly. “Este público está cada vez mais livre para se assumir diante de seus familiares, amigos, vizinhos e colegas de trabalho. Por isso, as empresas que pretendem se posicionar como gay friendly ganham muitos pontos em preferência de consumo e o melhor de tudo, não é necessário remodelar o logotipo com as cores do arco íris, trocar sua fachada ou refazer o site da empresa. Apenas, apresente-se e converse com este consumidor”, explica Gomes.

Serviço
EXPO Diversidade
Data: De 22 a 24 de julho
Local: Centro de Eventos PRO MAGNO
Endereço: Rua Samaritá, 230 Casa Verde – São Paulo/SP
Informações: www.expodiversidade.com.br

Sobre a EXPO Diversidade
A EXPO Diversidade é um evento anual promovido pela Coala Eventos, que vai reunir empresas, entidades, estudiosos, pensadores, o público gay e a sociedade em geral. A EXPO Diversidade conta com a organização da Rids Eventos e Produções, com o Apoio Institucional do Sebrae-SP, Museu da Diversidade Sexual, Casarão Brasil, Associação Brasileira de Turismo para Gays, Lésbicas e Simpatizantes – ABRAT, Festival MixBrasil, além da parceria com a The Week.

Sobre a Coala Eventos
A empresa foi criada para ser a promotora da EXPO Diversidade e nasceu com quatro sócios: Alex Antunes, Darlan Schmidt, Junior Fortes e Ricardo Gomes. Seus sócios têm experiência de duas décadas na promoção e organização de eventos como: Feira Noiva Paraná (Londrina), Feicon Londrina, Projeto Novíssima Geração e Talentos Brasil da FENIT (São Paulo), Paraná Fashion Designer (Londrina), Goiás Marca Moda (Goiânia), Goiás Fashion Designer (Goiânia), Brasil Fashion Designers Goiás (Goiânia), Tecnotêxtil / Seritex (Goiânia), FEBRATEX (Blumenau), Brasil Fashion Designers Santa Catarina (Blumenau), Tecnotêxtil Brasil (São Paulo), Brasil Fashion Designers Sudeste (São Paulo), Brasil Fashion Designers Nordeste (Fortaleza), Brasil Fashion Designers Centro-Oeste (Goiânia), Brasil Fashion Designers Sul, Novos Designers- realizado paralelamente a GO TEX Show (São Paulo), Glastombury Festival (Glastombury – Inglaterra), Reading Festival (Reading – Inglaterra), Wimbledon Tennis Worldcup (Londres – Inglaterra) e Formula 1 (Silverstone – Inglaterra), entre outros.