Notícias

Turismo

Expo Carnaval Brasil 2023 terá superprodução com palco em 35M

Genilson Coutinho,
10/10/2023 | 09h10
Foto: Divulgação

A Expo Carnaval Brazil 2023 ganha uma superestrutura que vai surpreender o público que circular pelo pavilhão da feira, nos dias 24 e 25 de novembro, no Centro de Convenções Salvador. O palco será um dos destaques nesta segunda edição, com 35 metros de cenografia, painel de led gigante e decorado com fitas de tecidos sustentáveis coloridos. Posicionado estrategicamente no final do pavilhão do evento, o seu sistema de som e iluminação promoverá uma maior qualidade na apresentação das palestras e debates do Carnaval Academy e das manifestações culturais.

PASSARELA ABRE ALAS
Atravessando o pavilhão do Centro de Convenções de ponta a ponta, a Expo Carnaval Brazil 2023 ganha uma super passarela batizada de Abre Alas que vai da entrada até a boca do palco. A passarela representa todos os circuitos, sambódromos, praças, ruas e ladeiras dos carnavais do Brasil. Nela, estará representada a pluralidade de estilos do carnaval brasileiro, transformando-se numa grande passarela onde desfilarão escolas de sambas, blocos afros, afoxés, maracatus, frevo, cortejos, blocos de rua e muito mais.

Além das principais cidades carnavalescas, ao longo das laterais da passarela vários estandes apresentarão produtos e serviços ligados ao setor do Carnaval e das grandes festas. A folia momesca vem se transformando cada vez mais como um importante agente de desenvolvimento econômico, movimentando mais de 8 bilhões de reais na economia nacional.

A Expo Carnaval Brazil reunirá dezenas de empresas ligadas ao setor. Muitas marcas foram convidadas para apresentar seus produtos no evento, entre elas, cervejaria, turismo, comunicação, companhias aéreas, hotelarias, camarotes, produtoras de eventos, artistas, secretarias de turismo, agências de turismo, logística, bebidas destiladas, gastronomia e fornecedores em geral da cadeia do entretenimento.
CONVITE GRÁTIS
Na segunda edição, a Expo Carnaval Brazil ganha mais um dia, no sábado (26/11), quando será encerrada com um grande desfile inédito de manifestações carnavalescas nas ruas do Pelourinho. O acesso a Feira e ao Carnaval Academy, na quinta e sexta-feira (24 e 25/11), no Centro de Convenções, será gratuito através de inscrições no link: https://www.reserva.expocarnavalbrazil.com.br/. Estes convites não darão acesso aos shows de Carlinhos Brown, embaixador do evento, Xanddy Harmonia e Bailinho de Quinta que acontecem, sábado (25/11), na Arena de Shows da Expo Carnaval. O primeiro lote de ingressos para os shows já está à venda pelo site da Sympla (https://www.sympla.com.br).